Série francesa é removida da AppleTV+ após alegações de plágio
“The Hunt” estava programada para estrear na próxima semana, mas foi “temporariamente adiada” enquanto sua produtora Gaumont investiga
Jon Blistein
Uma produtora francesa retirou uma série que estava prestes a estrear nos Estados Unidos na AppleTV+ após alegações de plágio.
The Hunt (2024) (ou simplesmente Traqués em francês) deveria ser lançada na AppleTV+ em três de dezembro, porém a série foi removida do site da plataforma de streaming (assim como antigos comunicados de imprensa promovendo a série). Além disso, a Gaumont, a produtora francesa por trás da série, confirmou em uma declaração compartilhada com a Rolling Stone que “adiou temporariamente” a estreia do programa enquanto investiga as alegações de plágio.
The Hunt (2024) é acusada de basear sua história indevidamente no romance de 1973 de Douglas Fairbairn, Shoot (1973), que foi transformado em um filme homônimo em 1976. De acordo com uma sinopse divulgada anteriormente, The Hunt (2024) seguiria um grupo de amigos que, enquanto caçam, são inesperadamente alvejados por outro grupo de caçadores. Após um tiroteio, os amigos escapam e decidem manter o incidente em segredo, mas logo sentem que estão sendo observados e rastreados pelas pessoas que encontraram na floresta.
Com base nas descrições disponíveis de Shoot (1973), o romance gira em torno de um cara chamado Rex, que sai para uma caçada com seus amigos, apenas para encontrar outro grupo. Depois que alguém do outro grupo dispara um tiro que raspa a cabeça de um dos amigos de Rex, outro companheiro retribui o fogo e mata o atirador original. Em consequência da luta, Rex e seus amigos decidem não contar à polícia sobre o incidente. No entanto, eles ficam preocupados que o grupo rival venha atrás deles, preparando assim um segundo confronto na floresta.
Em sua declaração sobre as supostas semelhanças entre a série e o romance, a Gaumont disse: “Estamos atualmente conduzindo uma análise minuciosa para abordar quaisquer questões relacionadas à nossa produção. Levamos assuntos de propriedade intelectual muito a sério”.
The Hunt (2024) foi liderada por Cédric Anger e estava programada para estrelar Benoît Magimel e Mélanie Laurent. Por fim, as alegações de plágio foram relatadas pela primeira vez no início desta semana por Clément Garin, um jornalista de mídia francês, em seu Substack.
+++LEIA MAIS: Começo do fim de ‘Stranger Things’ joga seguro com 4 episódios efetivos