UNIVERSO EXPANDIDO

O filme de Tarantino que, se depender dele, ganhará um prelúdio

Cineasta afirmou que apesar de ter ideia para uma história de origem, não sabe se conseguirá viabilizar o projeto enquanto estiver vivo

Pedro Hollanda

Quentin Tarantino em 2025
Quentin Tarantino em 2025 - Foto: Rebecca Sapp/Getty Images for Santa Barbara International Film Festival

Quentin Tarantino diz que deseja se aposentar como diretor após seu décimo longa-metragem. No entanto, ainda menciona diversos projetos os quais está interessado em fazer. O mais recente é um prelúdio de uma das suas obras mais famosas.

Em um painel após a estreia do curta O Capítulo Perdido: A Vingança de Yuki, feito em parceria com o jogo Fortnite e que conta um capítulo perdido de Kill Bill, alguém perguntou ao cineasta se lançaria algo a mais do universo. Tarantino não confirmou nada, porém jogou algumas ideias no ar.

Ele respondeu (via NME):

“Veremos. Tenho outras coisas para fazer… Tenho uma ideia completa de Kill Bill na cabeça que não pude fazer. Eu gosto da ideia de uma origem para o Bill. E os três padrinhos que o fizeram: Esteban Vihaio, Pai Mei e Hattori Hanzo. Será que vou viver a ponto de poder fazer isso? Fica-se a ver.”

Kill Bill, lançado em dois volumes entre 2003 e 2004, conta a história de uma assassina profissional conhecida como Black Mamba (Uma Thurman). Ao tentar abandonar sua vida de violência, é atacada por Bill (David Carradine), seu chefe e amante. Após cinco anos em coma, ela acorda e traça sua vingança contra todos que a machucaram.

Aposentadoria de Quentin Tarantino

A primeira vez que Quentin Tarantino mencionou sua aposentadoria foi em 2009. O cineasta demonstrou vontade de deixar a indústria para trás aos 60 anos, em prol de escrever romances e livros sobre cinema. Cinco anos depois, ele revisou essa posição, mudando para dez filmes ao invés de uma idade fixa.

Em 2023, veículos especializados noticiaram que o diretor daria forma ao projeto The Movie Critic, a ser estrelado por Brad Pitt. Este seria seu décimo e, por sua lógica anterior, último filme. O cineasta chegou a confirmar a ideia durante o Festival de Cannes também em 2023. Entretanto, Tarantino desistiu da ideia no ano seguinte e o longa nunca saiu do papel.

+++ LEIA MAIS: Uma Thurman se reúne de novo com Tarantino para colaboração de ‘Kill Bill’ e ‘Fortnite’
+++ LEIA MAIS: O segredo de ‘Pulp Fiction’ que Tarantino se recusa a revelar
+++ LEIA MAIS: Tarantino diz que ‘Jogos Vorazes’ é plágio e revela filme copiado

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: A vingança de Yuki, David Carradine, fortnite, Kill Bill, quentin tarantino, uma thurman