NOVIDADE

Netflix lança livro digital de ‘Guerreiras do K-Pop’

A novidade traz informações exclusivas sobre os bastidores do filme e já está disponível gratuitamente online

Gabriela Nangino (@gabinangino)

Guerreiras do Kpop
Guerreiras do Kpop (Foto: Reprodução/TMDB)

Guerreiras do K-Pop foi um sucesso de bilheteria: nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá, o longa arrecadou US$ 18 milhões no seu final de semana de estreia. Ele se tornou o filme mais assistido da história da Netflix, com 325 milhões de visualizações no streaming — ultrapassando o recorde anterior de Alerta Vermelho (2021), que acumula 230 milhões. Após o lançamento, a música tema “Golden” liderou as paradas musicais em mais de 20 países, incluindo Reino Unido, EUA e Coreia do Sul.

Agora, os fãs podem desfrutar de um livro de arte digital gratuito baseado no longa, The Art Of KPop Demon Hunters. São 142 páginas repletas de informações detalhadas dos bastidores do filme, e os leitores podem escutar a trilha sonora de sucesso enquanto navegam na publicação. 

Ao longo de 15 capítulos, o livro aborda a origem do projeto, as influências que inspiraram sua criação, entrevistas inéditas com o elenco e a equipe e bastidores da premiação Idol Awards, um momento crucial e decisivo para o filme.

Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, a animação musical de fantasia acompanha o grupo feminino HUNTR/X, que protege o mundo de demônios com a força de suas vozes. Quando o rei Gwi-ma envia uma boy band demoníaca para atrair seus fãs para o submundo, as cantoras Rumi, Mira e Zoey precisam lutar para fechar a barreira cósmica. Os personagens foram inspirados por animes dos anos 90 — tema que também ganha destaque no lançamento literário. 

Uma sequência do filme já foi aprovada pela Netflix e pela Sony Pictures Animation. A previsão de lançamento, porém, é apenas para 2029. Também surgiram rumores de que uma possível versão live-action  da trama (via NME) – mas Kang afirmou que é “muito difícil imaginar” os personagens em um mundo live-action.

As cantoras reais por trás do grupo fictício HUNTR/X são EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami. Desde o lançamento do filme, as estrelas já fizeram shows ao vivo algumas vezes, no The Tonight Show de Jimmy Fallon, e no MTV Video Music Awards (VMA) 2025. Elas estão agendadas para se apresentar no KIIS-FM Jingle Ball, que ocorre nessa sexta, 5 de dezembro, em Los Angeles.

A versão digital de The Art Of KPop Demon Hunters já está disponível online, e a versão física será lançada em fevereiro de 2026. Clique no link a seguir para acessar a novidade:

https://theartofkpopdemonhunters.com/

+++ LEIA MAIS: ‘Avatar: Fogo e Cinzas’: Primeiras críticas chamam filme de ‘conquista cinematográfica’ e ‘verdadeira montanha-russa’

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo, Gabriela é mineira e apaixonada por arte e cultura. Ela também já foi dançarina e seu principal hobbie é conhecer todos os cinemas de rua de SP. Foi estagiária no Jornal da USP e, na Rolling Stone Brasil, fala sobre música, filmes e séries.
TAGS: Audrey Nuna, EJAE, Guerreiras do Kpop, Huntr/x, Maggie Kang, netflix, Rei Ami