O filme que mais arrancou risadas de Tarantino nos últimos 20 anos
Cineasta americano até arrumou uma cópia do longa-metragem para exibir à equipe numa pausa durante as filmagens de ‘Kill Bill’
Pedro Hollanda
Quentin Tarantino pode ser um diretor capaz de falar por horas sobre um filme que a maior parte do público nunca ouviu falar. Entretanto, ele não é imune a Johnny Knoxville e sua trupe de palhaços masoquistas, tal qual o resto do planeta.
Em entrevista a The Bret Easton Ellis Podcast (via World of Reel), o diretor de Bastardos Inglórios (2009) foi convidado a nomear seus 20 filmes preferidos do século 21. E na 13ª posição Tarantino colocou nada menos que Jackass – Caras-de-Pau: O Filme (2002).
Ele explicou sua decisão:
“Esse foi o filme que mais me fez rir nos últimos 20 anos. Eu não lembro de rir do começo ao fim assim desde Richard Pryor […] Enquanto eu fazia Kill Bill, eu pensava que esse filme era tão engraçado que precisava mostrar para a equipe. A gente então conseguiu uma cópia, assistimos todos o filme juntos e morremos de tanto rir.”
Dirigido por Jeff Tremaine, Jackass – Caras-de-Pau: O Filme foi baseado na série Jackass – Caras-de-Pau, que teve três temporadas entre 2000 e 2001 na MTV. O programa era estrelado pelo ator e dublê Johnny Knoxville, líder de uma trupe de aventureiros causando dano corporal uns nos outros em nome da comédia.
O longa foi um sucesso de bilheteria, rendendo em bilheteria quase 16 vezes seu orçamento inicial. Desde então, teve três sequências cinematográficas: Jackass 2 – O Filme (2006), Jackass 3D (2010) e Jackass Para Sempre (2022).
Quentin Tarantino e a parte mais fraca
Quentin Tarantino causou polêmica durante essa aparição no podcast devido a comentários que fez sobre Sangue Negro (2007), 5º colocado no seu ranking. Segundo o cineasta, o filme de Paul Thomas Anderson teria chances de ficar na 1ª ou 2ª posição da sua lista, se não fosse a presença do ator Paul Dano no elenco.
Na sua opinião, o longa precisava de dois atores principais, e ele não acha Dano no nível de Daniel Day-Lewis. Pior: o cineasta chamou o americano de “O ator mais fraquinho do SAG [sindicato dos atores de Hollywood]”.
+++ LEIA MAIS: Os 20 melhores filmes do século 21, segundo Quentin Tarantino
+++ LEIA MAIS: O filme de Tarantino que, se depender dele, ganhará um prelúdio
+++ LEIA MAIS: Tarantino culpa Paul Dano por ‘Sangue Negro’ não ser ainda melhor: ‘A parte mais fraca’