SUSTO

A reação do filho de Corey Taylor ao ver pai com máscara do Slipknot pela 1ª vez

Griffin Taylor veio a se tornar mais tarde o vocalista da banda Vended, que também conta com o filho do percussionista Shawn ‘Clown’ Crahan

Pedro Hollanda

Corey Taylor, do Slipknot, em 2024 (Foto: Paul Bergen / Redferns via Getty Images)
Corey Taylor, do Slipknot, em 2024 (Foto: Paul Bergen / Redferns via Getty Images)

Filhos são o maior choque de realidade possível para estrelas do rock. Isso porque têm a capacidade de apontar o quão ridículos parecem — mesmo quando se trata de um integrante do Slipknot, com sua máscara assustadora.

Durante entrevista à Metal Hammer, Griffin Taylor, filho do vocalista Corey Taylor, falou sobre a experiência de crescer com a fama do pai. Em dado momento, ele contou uma história sobre ver o adereço facial do pai pela primeira vez.

Ele contou:

“Eu não lembro pessoalmente, mas me falam que quando era bebê ou bem pequeno, minha babá me levou pra ver a banda quando estava prestes a subir no palco. Me passaram pra ele – isso foi na era da máscara dos pontos na cara [na época do álbum Vol 3: The Subliminal Verses (2004)] – e eu tomei um susto, obviamente, bem curioso, tipo: ‘Quem diabos é esse cara?’. Aí ele começou a falar: ‘Oi, carinha’. Eu aí comecei a mexer na máscara e ficou tudo bem.”

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, em 2004 (Foto: Tim Mosenfelder / Getty Images)
Corey Taylor, vocalista do Slipknot, em 2004 (Foto: Tim Mosenfelder / Getty Images)

Nascido em 2002, Griffin é o segundo filho de Corey Taylor. Ele veio a se tornar um músico também, formando o grupo Vended com o baixista Jeremiah Pugh, os guitarristas Cole Espeland e Connor Grodzicki, além do baterista Simon Crahan. Este último tem como pai o percussionista do Slipknot, Shawn Crahan, mais conhecido como Clown

Sobre Vended

O Vended (pronunciado Ven-DEAD) começou a carreira no ano de 2018, quando os integrantes ainda eram adolescentes. O primeiro show ocorreu apenas em março de 2020, logo antes da pandemia forçar todo mundo a praticar distanciamento social. Desde então, o grupo lançou o EP What Is It//Kill It (2021) e o álbum Vended (2024).

Eles foram alvo de críticas por certa parte do público metal devido ao fato de serem, aos olhos de alguns, beneficiários de nepotismo. O grupo já abriu shows do Slipknot no passado, mas tanto Corey Taylor quanto Shawn Crahan afirmam que os filhos trilharam seu próprio caminho e merecem o sucesso.

A banda sofreu em setembro de 2025 a primeira baixa na formação. Connor Grodzicki anunciou sua saída da formação, citando motivos pessoais. Em declaração oficial, os integrantes afirmaram que respeitavam a decisão do colega.

+++ LEIA MAIS: A atualização de Eloy Casagrande sobre músicas inéditas do Slipknot
+++ LEIA MAIS: Slipknot processa invasor anônimo para recuperar domínio ‘slipknot.com’ que vende mercadorias piratas
+++ LEIA MAIS: Sid Wilson, do Slipknot, lança selo ‘Vomit Face Records’ e já tem artista assinado

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: corey taylor, griffin taylor, Slipknot, vended