Charlie Puth pede a Elon Musk para deixar de ‘lançar os foguetes’ perto de sua casa
O cantor escreveu nas redes sociais que os estrondos sônicos “realmente assustaram minha esposa grávida”
Emily Zemler / ROLLING STONE EUA
Charlie Puth enviou um apelo público a Elon Musk para que pare de lançar foguetes perto de sua casa em Santa Bárbara no meio da noite. O cantor, cuja esposa está grávida, contatou o proprietário do X (antigo Twitter) ontem pelas redes sociais.
“Oi @elonmusk… esses estrondos sônicos ficaram progressivamente mais altos desde que começaram a lançar os foguetes em Santa Bárbara”, escreveu Puth. “Este, às 3h da manhã de hoje, pareceu ter uns 150-160 dB, sacudiu violentamente nossa casa inteira e realmente assustou minha esposa grávida. Espero que não fiquem mais altos.”
Hi @elonmusk …these sonic booms have gotten progressively louder since they started launching the rockets in Santa Barbara. This one at 3am today felt like 150-160 dB, violently shook our whole house, and really frightened my pregnant wife. I hope they do not get louder :/
— Charlie Puth (@charlieputh) December 10, 2025
Até o momento, Musk não respondeu. Como CEO da SpaceX, Musk mantém bases de testes de foguetes na Califórnia, Flórida e Texas. Os lançamentos na Califórnia ocorrem na Base da Força Espacial de Vandenberg, em Santa Bárbara. Conforme o site da SpaceX, um foguete Falcon 9 foi lançado na manhã de quarta-feira, às 3h40. O site alertava que “havia a possibilidade de que moradores dos condados de Santa Bárbara, San Luis Obispo e Ventura pudessem ter ouvido um ou mais estrondos sônicos durante o lançamento, mas o que os moradores experimentaram dependia do clima e de outras condições”.
Em outubro, Puth participou do The Tonight Show para cantar seu single “Changes”. Ele também conversou com o apresentador Jimmy Fallon sobre o álbum e sobre o anúncio de que se tornaria pai no videoclipe de “Changes”.
“Estamos esperando um bebê em março”, disse ele a Fallon. “Vou ser pai. Fui instruído a não revelar o sexo.” Ele acrescentou: “Espero que o bebê goste de música, porque é a única coisa em que sou bom.”
Puth irá cantar o hino nacional no Super Bowl de 2026, conforme anunciado no mês passado. “Não consigo acreditar que estou dizendo isso… Vou cantar o Hino Nacional no Super Bowl LX”, Puth legendou uma postagem divertida celebrando a notícia. No vídeo, ele detalhou a dificuldade de cantar “The Star-Spangled Banner” para um grupo de jogadores de futebol americano usando terminologia de dia de jogo — uma referência aos seus vídeos sociais onde ele explica música de forma exagerada.
LEIA TAMBÉM: Matuê tinha todas as desculpas prontas em XTRANHO (mas não precisou usar)