Taylor Swift mudou algumas letras de ‘Reputation’. O que isso pode significar?
Fãs estão convencidos de que as pequenas mudanças são uma pista para algo maior, como faixas do cofre
Maya Georgi
Não há nada que os Swifties amem mais do que decifrar pistas para o Reputation (2017) de Taylor Swift. Então, quando algumas músicas no Apple Music exibiram novas letras para “I Did Something Bad” e “Delicate” depois que o catálogo da cantora foi adicionado ao novo recurso Dolby Atmos da plataforma, bem, os fãs deixaram que os jogos (de especulação) começassem.
O verso incendiário de “I Did Something Bad” foi alterado para ter ainda mais impacto. Em vez de “If a man talks shit, then I owe him nothing / I don’t regret it one bit ‘cause he had it coming”, Taylor agora canta: “If a man talks shit, then I owe him nothin’ / And if he calls me a bitch, then he had it coming”.
A revisão de “Delicate” foi mais sutil. Na original, Swift canta “Oh, damn, never seen that color blue”, e na versão Apple Music Dolby Atmos ela canta: “Goddamn never seen that color blue”.
Embora as mudanças fossem pequenas, os fãs as interpretaram como pistas para algo maior. Alguns estavam convencidos de que Swift havia silenciosamente lançado Reputation (Taylor’s Version) e que estavam ouvindo uma regravação do sexto álbum da cantora. O que mais poderia explicar o som nítido e os vocais renovados? (Bem, provavelmente o Dolby Atmos). Outros fãs acreditavam que as mudanças específicas nas músicas de Reputation eram pistas para as faixas do cofre que Swift mencionou no início deste ano.
“Haverá um momento (se vocês gostarem da ideia) para as faixas inéditas do Vault de [Reputation] eclodirem”, ela disse em uma carta aos fãs anunciando a notícia de que havia comprado de volta seus masters. “Eu já regravei completamente meu álbum de estreia inteiro, e eu realmente amo como ele soar agora. Esses dois álbuns ainda podem ter seus momentos de ressurgir quando for a hora certa, se isso for algo que vocês ficariam empolgados. Mas se acontecer, não será de um lugar de tristeza e saudade pelo que eu gostaria de ter tido. Será apenas uma celebração agora”.
É claro que Taylor realmente discutiu Reputation recentemente durante sua participação no The Late Show with Stephen Colbert esta semana. Como muitos Swifties, a cantora admitiu ter sentimentos conflitantes sobre ouvir o que os fãs chamaram de versões “roubadas” dos masters antes de Taylor comprá-los de volta este ano. “Eu ouvia a música ‘Ready For It’ e pensava: ‘Cara, essa música é pesada'”. Ela poderia ter mencionado faixas de seu álbum de estreia autointitulado, como “Our Song” ou “Should’ve Said No”, mas, não, a estrela especificamente destacou músicas de Reputation.
Durante essa mesma entrevista, Colbert fez questão de perguntar a Taylor sobre o momento de sua entrevista para a Time onde ela discutiu Gandalf de O Senhor dos Anéis. Coincidentemente, naquele parágrafo específico, Taylor promete que as faixas do cofre de Reputation são “fogo”. “Estou coletando pedras do infinito. A voz de Gandalf está na minha cabeça toda vez que eu lanço uma nova. Para mim, é um filme agora”, ela disse à Time. O que ela acabou lançando no mesmo dia dessas mudanças nas letras de Reputation? Bem, o filme do concerto Taylor Swift | The Eras Tour | The Final Show (junto com a série documental Eras Tour, The End of an Era).
Talvez os Swifties continuem obcecados por Reputation porque Taylor torna isso tão fácil. As mudanças nas letras em si podem não indicar muita coisa, ou nem mesmo necessariamente ser uma pista, mas o fato de ter acontecido já nos deixa pensando no que mais está por vir. É improvável que o mundo receba uma regravação completa, já que Swift descreveu Reputation como “o único álbum daqueles primeiros seis que eu achava que não poderia ser melhorado ao refazê-lo”. Mas aquelas faixas do cofre ainda não foram lançadas. Não há momento melhor que o Ano Novo, ou o Dia de Ano Novo, Taylor.
+++LEIA MAIS: A melhor música de Taylor Swift, segundo a própria cantora