Novo EP de Marina Sena é a trilha sonora perfeita para o verão brasileiro
‘Marinada vol. 1’ reúne seis faixas, incluindo três inéditas e feats com Pabllo Vittar, Rachel Reis e Márcio Victor
Gabriela Nangino (@gabinangino)
Luau na praia, chinelo coberto de areia, cabelo salgado e corpo bronzeado. Essa é a energia que Marina Sena transmite em seu novo EP, Marinada vol. 1, lançado na noite desta quinta-feira, 18.
A novidade é o primeiro capítulo do projeto de verão da cantora mineira. O título representa o instante que antecede a fervura: antes do molho existir, existe a marinada.
No EP, Marina revela três faixas inéditas — “tá quente“, “Maravilhosa” e “Saí para ver o mar“, esta última com participação de Rachel Reis. As canções misturam brasilidade, liberdade, e celebram a alegria do carnaval: “Meu carnaval é um mar de coisas / Eu gosto dessa alegria toda / Eu tô por aí na rua do sol / Tô no Maranhão, na Bahia / na Sapucaí, vai me ouvir cantar coisas do Brasil pra te ver dançar”, canta Marina em “Maravilhosa”.
Além disso, há três novas versões de músicas antigas: uma estendida de “Carnaval” com Márcio Victor (Psirico), um remix dançante de “Lua Cheia“, e uma regravação de “que delícia o verão” ao lado de Pabllo Vittar — um dos maiores hits da carreira de Marina, lançado em 2019 com Rosa Neon.
O projeto também inclui um videoclipe oficial de “Carnaval” e cinco lyric videos, todos dirigidos por Marcelo Jarosz e Vito Soares.
No clipe, diferentes ritmos e estilos presentes no trabalho aparece em coreografias. Há elementos do Funk de BH, House Dance, Hands Performance/Vogue, Krump, Capoeira, Danças Populares Brasileiras, Samba e Pagode Baiano, reforçando a energia e a pluralidade que conduzem Marinada.
No verão passado, Marina Sena apresentou alguns shows especiais intitulados Marinada, dando início a uma atmosfera que se conectava diretamente ao imaginário solar que atravessa sua obra. Neste ano, com novas apresentações previstas, ela sentiu que era o momento de registrar esse clima também em estúdio.
“Eu sempre digo que o verão é minha estação favorita. Sou verdadeira devota desse clima quente e amo ser a pessoa que vai em busca dos refrescos: uma bebida gelada, uma cachoeira ou mar. Para mim, Marinada está conectado com essa paisagem e essas sensações que o verão induz. Quero, esse ano, viver isso intensamente junto com o público, criar uma atmosfera só nossa”, disse Marina em comunicado à imprensa.
2025 foi um ano de muito sucesso para a artista. Após lançar seu terceiro álbum de estúdio, Coisas Naturais, em março, Marina foi indicada a Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa no Grammy Latino, e o single “Numa Ilha” venceu na categoria de Música Pop do Ano do Prêmio Multishow.
Além disso, a Rolling Stone Brasil elegeu Coisas Naturais como o melhor álbum nacional de 2025. Confira a lista completa aqui.
Escute Marinada vol. 1:
+++ LEIA MAIS: Festival Coolritiba 2026 terá João Gomes no projeto Dominguinho, Os Garotin convidando Fat Family, Marina Sena e mais