Anthony Joshua derrota Jake Paul na luta do ‘Dia do Julgamento’
Joshua nocauteou Paul no sexto round de seu combate peso-pesado em Miami
ROLLING STONE EUA
Após cerca de um mês de expectativa, o “Dia do Julgamento” finalmente chegou, e Anthony Joshua conquistou a vitória contra Jake Paul na luta de sexta-feira à noite.
A luta, oficialmente anunciada como Jake Vs. Joshua: Dia do Julgamento, aconteceu no Kaseya Center de Miami em um confronto transmitido ao vivo pela Netflix. O evento emparelhou Paul, peso-cruzeiro, com Joshua, peso-pesado, para o que a Netflix disse ser uma “luta profissional de peso-pesado sancionada” que aconteceria em oito rounds de três minutos. A luta terminou no sexto round, no entanto, com Joshua parando Paul com um nocaute feroz. Após ser anunciado como vencedor, Joshua imediatamente se virou para seu oponente, levantando seu braço no ar.
“Não foi a melhor performance. Não foi a melhor — o objetivo final era pegar Jake Paul, derrubá-lo e machucá-lo. Essa foi uma solicitação na preparação, e isso estava na minha mente. Demorou um pouco mais do que o esperado, mas o direto finalmente encontrou seu destino”, disse Joshua da arena. “Jake Paul, ele se saiu muito bem esta noite. Quero dar os devidos créditos a ele. Ele se levantou repetidas vezes. Foi difícil ali dentro para ele, mas ele continuou tentando encontrar um jeito. É preciso ser um homem de verdade para fazer isso. Qualquer um que coloca as luvas. Sempre dizemos que damos o respeito a eles”.
Joshua acrescentou: “Ele enfrentou uma luta de verdade esta noite após uma pausa de 15 meses. Sacudimos a ferrugem, e mal posso esperar para entrar em 2026”.
Joshua, de dois metros de altura, que tem um cartel de 28-4 e 25 nocautes, pesou 110,4 kg antes da luta. Paul, de 1,85 m, registrou 98,2 kg; seu cartel é de 12-1 com sete nocautes. Os boxeadores usaram luvas de dez onças. A ESPN informou que Paul atraiu a maioria do apoio dos apostadores antes do evento e que, se perdesse, custaria ao DraftKings quase 100 milhões de dólares.
Dia do Julgamento marcou a segunda transmissão ao vivo de Paul na Netflix após a luta do ano passado com Mike Tyson. Paul, com 27 anos na época, derrotou facilmente Tyson, então com 58 anos, no que a Rolling Stone chamou de “uma farsa ridícula”.
Em uma declaração promocional para anunciar a luta com Joshua, Paul, agora com 28 anos, prometeu realidade desta vez. “Isso não é uma simulação de IA”, ele disse. “Isso é o Dia do Julgamento”.
Joshua, um atleta de 36 anos que conquistou a medalha de ouro para o Reino Unido nas Olimpíadas de 2012, ofereceu uma resposta igualmente cômica. “Vou quebrar a internet na cara do Jake Paul“, ele disse.
Em uma coletiva de imprensa na quarta-feira, Paul disse que acreditava que Joshua estava levando toda a sua propaganda a sério. “Acredito que ele está focado e sabe que esta pode potencialmente ser a maior derrota e será a maior derrota da carreira dele”, ele disse. “Ele tem muito a perder nesta luta”.
Joshua, que perdeu uma luta para Daniel Dubois em setembro de 2024, por sua vez comentou sobre como ele vê a coragem de Paul. “Jake Paul cria um grande desafio para mim, e ele tem uma ótima mentalidade com certeza”, disse o boxeador. “Mas como eu disse antes, competição é muito bom”.
+++LEIA MAIS: Os 25 melhores álbuns brasileiros de 2025, segundo Rolling Stone Brasil
+++LEIA MAIS: Os 25 melhores álbuns internacionais de 2025, segundo Rolling Stone Brasil