Miley Cyrus sobre os 20 anos de ‘Hannah Montana’: ‘Quero que os fãs se sintam realmente representados’
Cantora fala sobre a música que compôs para ‘Avatar: Fogo e Cinzas’ e dá dicas de como poderá comemorar o aniversário de seu sucesso na Disney em 2026
Althea Legaspi
Miley Cyrus detalhou como surgiu a ideia de escrever “Dream as One“, sua balada indicada ao Globo de Ouro que aparece nos créditos finais de Avatar: Fogo e Cinzas, de James Cameron, que estreou nos cinemas brasileiros na última quinta, 18 de dezembro. Ela também deu algumas dicas de como pretende comemorar o 20º aniversário de sua série da Disney, Hannah Montana (2006-2011).
Em uma nova entrevista à Variety, concedida após a estreia mundial de Avatar: Fogo e Cinzas em Los Angeles, Cyrus compartilhou a história de como sua música “Dream as One” acabou no filme de Cameron. Ela revelou que, enquanto estava nos bastidores da D23 Expo em Anaheim no verão passado, o diretor estava à sua frente na fila, junto com Jamie Lee Curtis e Harrison Ford.
Primeiro, Curtis convidou Cyrus para os créditos finais de The Last Showgirl (2024), o que resultou na música “Beautiful That Way” , indicada ao Globo de Ouro. Depois, Cyrus — fã da franquia Avatar — aproveitou a oportunidade de realizar um sonho e perguntou a Cameron como estavam as coisas em Fogo e Cinzas. Acontece que Cameron já havia conversado com o compositor de Avatar, Simon Franglen, sobre a possibilidade de trabalharem juntos.
Cameron sugeriu o nome da música, refletindo o final do filme. Cyrus e seus colaboradores Mark Ronson e Andrew Wyatt deram continuidade ao projeto. “Entrar no final foi realmente útil, porque, quando você trabalha em algo por uns 20 anos, você fica tão envolvido que é difícil enxergar de uma perspectiva externa”, disse Cyrus. “Estou escrevendo como alguém que ama Avatar.”
Quanto aos seus planos para comemorar o 20º aniversário de Hannah Montana na primavera de 2026, ela disse à publicação que espera incorporar um elemento de Avatar em sua abordagem para a ocasião.
“Algo que eles sempre dizem em Avatar é ‘Eu te vejo’ — e isso é algo muito importante que eu quero que os fãs sintam durante o ‘Hannah-versário‘”, disse Cyrus. “Alguém chamou de ‘aniversário de Hannah‘ outro dia, e eu fiquei tipo ‘Não, não, não, é o ‘Hannah-versário‘”, brincou, acrescentando: “Eu quero que os fãs realmente se sintam vistos. Eles sabem que eu os aprecio, mas também vejo o crescimento deles. Porque eu tenho momentos o tempo todo em que as pessoas celebram a minha evolução, mas eu vejo a deles tanto quanto eles veem a minha.”
Ao ser questionada se a celebração envolveria eventos presenciais ou uma turnê de shows, ela respondeu com um enigmático “Ainda não está definido. Isso ainda está em planejamento.” Ela acrescentou: “Tudo leva tempo. Quero criar algo significativo, atencioso e realmente gratificante para os fãs.”
+++ LEIA MAIS: ‘Avatar: Fogo e Cinzas’ traz Jake Sully em dúvida pela primeira vez, afirma Sam Worthington