Selton Mello celebra vitórias de ‘O Agente Secreto’ no Globo de Ouro 2026: ‘Absolutamente Brasil!’
Novo longa de Kleber Mendonça Filho (Bacurau), estrelado por Wagner Moura (Ladrões de Drogas), levou dois prêmios na 83ª edição da premiação
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Na noite do último domingo (11), O Agente Secreto fez história na 83ª edição do Globo de Ouro. A produção foi premiada nas categorias de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama com Wagner Moura (Ladrões de Drogas), tornando-se o primeiro filme brasileiro a conquistar duas estatuetas na premiação.
Em suas redes sociais, Selton Mello, que esteve na premiação no ano passado e acompanhou a vitória da colega de Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres, na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, comemorou as conquistas do novo longa de Kleber Mendonça Filho (Bacurau):
“Passei doze horas dentro de um avião. Chego agora e vejo essa beleza. Meu irmão Wagner fazendo história! Kleber Mendonça Filho visionário! Emilie [Lesclaux], a produtora do filme, que lindeza! Brasil no topo pelo segundo ano consecutivo, isso é ABSOLUTE CINEMA! ABSOLUTAMENTE BRASIL!!!”, celebrou.
Ver no Threads
Qual é a história de O Agente Secreto?
Em O Agente Secreto, Marcelo (Wagner Moura) é um professor universitário que, procurado por atividades subversivas, foge para Recife. No entanto, ao chegar na cidade, onde acredita que está seguro até conseguir fugir do país com o filho pequeno, ele descobre que está jurado de morte por um antigo desafeto.
Além de Moura, o elenco de O Agente Secreto ainda conta com Maria Fernanda Cândido (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore), Gabriel Leone (Senna), Alice Carvalho (Cangaço Novo), Isabél Zuaa (O Nó do Diabo), Rubens Santos (Aquarius), Udo Kier (Bacurau), Thomás Aquino (DNA do Crime), Suzy Lopes (Paloma), Buda Lira (Mais Pesado É o Céu), Carlos Francisco (Marte Um), Wilson Rabelo (Bandida: A Número Um) e Laura Lufési. Assista ao trailer da novidade a seguir: