EITA!

Matt Damon diz que Netflix pede repetição da trama para quem assiste aos filmes no celular

Ator afirma que a plataforma pressiona por mais ação logo no início e diálogos explicativos para quem se distrai com aparelho eletrônico

Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)

Matt Damon diz que Netflix pede repetição da trama para quem assiste aos filmes no celular (Arturo HolmesWireImage)

Matt Damon (Os Infiltrados) afirmou que a Netflix orienta diretores a reforçar e repetir pontos da trama para atender espectadores que assistem aos filmes enquanto mexem no celular. A declaração foi feita durante participação do ator no podcast The Joe Rogan Experience, ao lado de Ben Affleck (O Contador), com quem contracena em Dinheiro Suspeito, filme de ação disponível no catálogo do streaming.

Segundo Damon, a plataforma também tem pressionado por cenas de impacto logo nos primeiros minutos. “Agora eles dizem: ‘Dá para colocar uma grande cena de ação nos primeiros cinco minutos? Queremos que as pessoas continuem assistindo’”, contou. O ator acrescentou que, além disso, há pedidos para que o enredo seja reiterado várias vezes nos diálogos, justamente por conta da atenção fragmentada do público.

O ator comparou essa abordagem com o modelo clássico do cinema de ação, que costuma concentrar os maiores momentos no terceiro ato. “A gente gastava a maior parte do orçamento no final. Era o grande clímax. Isso está mudando”, explicou.

Qual a história de Dinheiro Suspeito?

Uma equipe de policiais de Miami encontra milhões de dólares em um esconderijo abandonado, acabando com a confiança entre eles. Quando outras forças descobrem o tamanho da apreensão, a história toda é colocada em dúvida. Agora, ninguém pode confiar em ninguém.

Quem está no elenco?

Além de Matt Damon e Ben Affleck, o elenco conta com Steven Yeun (Não! Não Olhe!), Teyana Taylor (Uma Batalha Após a Outra), Sasha Calle (The Flash), Catalina Sandino Moreno (Bailarina: Do Universo de John Wick), Scott Adkins (Boyka O Imbatível) e Kyle Chandler (Manchester à Beira-Mar).

Fonte: NME

LEIA TAMBÉM: ‘Dinheiro Suspeito’ reúne Ben Affleck e Matt Damon em trama de ação — mas vale o play?

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
TAGS: ben affleck, Dinheiro Suspeito, Matt Damon, netflix