Hayden Christensen relembra visita de Robert De Niro ao set de ‘Star Wars’
O aclamado diretor surpreendeu o elenco durante as filmagens da batalha entre Anakin e Obi-Wan Kenobi em ‘A Vingança dos Sith’
Gabriela Nangino (@gabinangino)
Hayden Christensen protagonizou com maestria a trilogia prequela de Star Wars, interpretando o jovem Jedi corrompido Anakin Skywalker no Episódio II: Ataque dos Clones (2002) e no Episódio III: A Vingança dos Sith (2005). Mas além do excelente trabalho, o que não faltou foi diversão.
Durante a Fan Expo New Orleans em 9 de janeiro, o ator relembrou as filmagens da batalha entre Anakin e Obi-Wan Kenobi em A Vingança dos Sith, um dos momentos mais memoráveis do longa. Segundo Christensen, a presença de um convidado especial no set mudou tudo: o aclamado ator e diretor Robert De Niro — estrela de alguns dos filmes de maior sucesso do final do século XX, como Taxi Driver, O Poderoso Chefão 2, Touro Indomável, Os Bons Companheiros e Cassino.
“Lembro-me de que, num dos dias em que estávamos filmando aquela luta, Robert De Niro apareceu no set só porque queria ver o que estávamos fazendo – não a nós, mas ao George [Lucas, diretor da saga], ele queria ver o que o George estava fazendo”, explicou (via People).
“E, obviamente, sou um grande fã dele. Lembro-me de estar parado com o Ewan [McGregor], e o Ewan me disse: ‘Aquele ali é o Robert De Niro?’ E eu olhei e pensei: ‘Sim, acho que é ele.'”
Christensen admitiu que os dois atores estavam empolgados em vê-lo, e que De Niro foi muito simpático. “E eu me lembro, porque eu costumava fazer muitas flexões antes de cada tomada para tentar aumentar minha frequência cardíaca e me cansar um pouco, e ele veio até mim e disse: ‘Sabe, eu vejo você fazendo flexões antes das tomadas.’ Ele disse: ‘Eu também faço isso'”.
Segundo o jovem ator, o “ambiente de filmagem muito divertido” de Star Wars lhe proporcionou a oportunidade de conhecer muitas pessoas talentosas.
“Havia algumas pessoas muito interessantes que apareciam no set. Às vezes, Lucas pedia para um amigo gritar ‘ação’ ao telefone quando começavam a filmar uma cena.”
Christensen ainda relembra dois grandes nomes com quem pode ter contato graças a Lucas: “Lembro que o George gostava de ligar para o Francis Ford Coppola ou o Steven Spielberg, e depois passava o telefone para um megafone”, contou. “Aí ele dizia: ‘Muito bem, o Steven Spielberg vai dar as instruções para esta cena.’ Ele dava o sinal para a gente começar a filmagem, e isso aconteceu algumas vezes. São coisas divertidas assim.”
+++ LEIA MAIS: Robert De Niro é um ‘velho quebrado’, diz o vice-chefe de gabinete de Donald Trump