‘Pecadores’ se torna o filme com mais indicações na história do Oscar
Filme de Ryan Coogler bateu recorde de indicações de Titanic (1997), A Malvada (1950) e La La Land: Cantando Estações (2016)
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Como previsto pela Rolling Stone Brasil, Pecadores, longa de Ryan Coogler (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre) fez história no Oscar 2026. O terror bateu o recorde de indicações ao alcançar 16 indicações ao prêmio da Academia, superando o recorde anterior de 14 nomeações, que era compartilhado por três filmes: Titanic (1997), A Malvada (1950) e La La Land: Cantando Estações (2016).
O filme foi indicado em: Melhor Filme, Melhor Direção para Coogler, Melhor Ator com Michael B. Jordan (Creed: Nascido Para Lutar), Melhor Atriz Coadjuvante com Wunmi Mosaku (Loki) e Melhor Ator Coadjuvante com Delroy Lindo (Destacamento Blood). Além das categorias de atuação, Pecadores também recebeu indicações a Roteiro Original, Direção de Elenco, Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Edição, Maquiagem e Cabelo, Som, Efeitos Visuais, Trilha Sonora Original e Canção Original, com “I Lied to You”.
Com esse desempenho, o longa se torna ainda o sétimo filme da história a ser indicado em todas as categorias técnicas do Oscar (desconsiderando Canção Original), ao lado de títulos como Duna (2021), Mad Max: Estrada da Fúria (2015), O Regresso (2015), Hugo (2011), O Mestre dos Mares (2003) e Titanic (1997). Quando se inclui a categoria de Canção Original, Pecadores passa a integrar um grupo ainda mais exclusivo, dividido apenas com Titanic.
Qual é a história de Pecadores?
Em Pecadores, os irmãos gêmeos Fuligem e Fumaça (B. Jordan) retornam à sua cidade natal, dispostos a deixar as suas vidas conturbadas no passado, para recomeçar do zero. No entanto, a dupla descobre que um mal ainda maior está à espera deles, pronto para recebê-los de volta.
Quem está no elenco?
Além de contar com Michael B. Jordan no papel de gêmeos, o elenco de Pecadores ainda conta com Hailee Steinfeld (Gavião Arqueiro), Jack O’Connell (Ferrari), Wunmi Mosaku (Loki), Jayme Lawson (A Mulher Rei), Omar Benson Miller (True Lies) e Delroy Lindo (Destacamento Blood).
LEIA TAMBÉM: Com O Agente Secreto, confira a lista completa de indicados ao Oscar 2026