LANÇAMENTO

Johnny Hooker revisita fake news de sua morte em novo videoclipe

O clipe de “Querem Me Ver Humilhada” foi lançado na última terça-feira (20)

Giovana Laurelli (@gii_laurelli)

Johnny Hooker em clipe de "Querem Me Ver Humilhada" (Foto: Divulgação)
Johnny Hooker em clipe de "Querem Me Ver Humilhada" (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor recifense Johnny Hooker lançou o videoclipe de mais uma música de seu novo álbum, Viver e Morrer de Amor na América Latina. A faixa da vez é “Querem Me Ver Humilhada“, canção que aborda um episódio de desinformação que envolveu o nome do artista em 2018, quando circularam fake news afirmando que ele teria morrido após um suposto acidente.

A faixa é a abertura do disco mais recente do artista, lançado no final de 2025. Para Hooker, a canção é um desabafo contra as tentativas de silenciamento e ódio que já enfrentou ao longo de sua trajetória. “Essa faixa serve como um epílogo do álbum no sentido de que registra muitos dos momentos de censuras e ataques de ódio completamente desproporcionais que vivenciei nos últimos anos. Chegaram até a fabricar uma notícia de que eu havia morrido”, afirmou em nota o artista.

Hooker também explica que transformar essa experiência em música foi uma forma de retomar o controle da própria narrativa. “A música como sempre é minha resposta àqueles que me desejam mal. Estou vivo, feliz e realizado. Agora mais do que nunca. E pra abrir o álbum, uma boa homenagem também ao samba, esse ritmo latino-americano que, como diria o mestre Jards Macalé, é o DNA do brasileiro”, afirmou.

O videoclipe de “Querem Me Ver Humilhada” já está disponível no Youtube, e o álbum Viver e Morrer de Amor na América Latina está presente me todas as plataformas digitais.

+++ LEIA MAIS: Johnny Hooker lança novo álbum, ‘Viver e Morrer de Amor na América Latina’

+++ LEIA MAIS: Com participação de Ney Matogrosso, Johnny Hooker lança novo single

+++ LEIA MAIS: Johnny Hooker anuncia gravação de novo DVD em São Paulo com Gaby Amarantos e Catto

Jornalista em formação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Giovana é apaixonada por música, filmes e a intersecção entre cultura e política. Já foi bailarina e canta em bandas de soul, rock e pop desde a pré-adolescência. É editora de Cultura e Entretenimento no Jornal Contraponto, veículo laboratorial impresso da PUC-SP. Na Rolling Stone, escreve sobre música, cinema e cultura pop.
TAGS: Johnny Hooker