'EU SOU LEGAL, NÉ?'

Charli XCX fala sobre ‘The Moment’ e carreira de atriz na estreia do filme em ‘Sundance’

“Agora, eu estou tipo — como eu no filme — querendo muito que Brat pare”, disse a cantora durante sessão de perguntas e respostas após a exibição do novo mockumentário

DANIEL KREPS

Charli XCX
Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Charli XCX discutiu The Moment e sua crescente carreira de atriz durante uma coletiva de imprensa no Sundance Film Festival, onde seu quase-mockumentário estreou na sexta-feira.

Durante um painel de perguntas e respostas após a estreia do filme, a cantora foi questionada sobre como sua persona da vida real difere da versão exagerada de si mesma que ela retrata na tela, e se ela se baseou em experiências reais para o papel.

“Obviamente me identifico bastante com minha personagem, então tive muita inspiração para usar”, disse Charli XCX. “Eu gostaria de pensar que não sou tão pesadelo quanto a Charli no filme, mas meus empresários de verdade estão na plateia e eles provavelmente sabem a resposta verdadeira pra isso. E eu sei que às vezes eu dou uma dor de cabeça neles, e acho que pra mim aqueles momentos reais de espiral que você vê no filme, eu já estive lá. Acho que sou, como artista, uma pessoa bem volátil… Mas também sou legal. Eu sou legal, né?”

Charli continuou: “Estando na indústria da música desde os 16 anos, passei por vários estágios diferentes da minha carreira onde me senti no topo do mundo, onde me senti um lixo absoluto, passei por tudo. E também conheci versões diferentes de todos os personagens deste filme. Conheci as pessoas que realmente estão torcendo por você não importa o que aconteça, mesmo que você seja uma idiota. Conheci as pessoas que estão nisso só para ficar perto do artista. Conheci o tipo de pessoa que fica tipo ‘A gente te entende totalmente’ e elas realmente não entendem. Conheci todas elas, então acho que pra mim tive muita prática reagindo a todos esses tipos diferentes de personagens na minha vida real. Estava simplesmente me baseando nisso, na verdade”.

A cantora está ocupada neste ano em Sundance, aparecendo em três filmes no festival: Além de The Moment, ela também estrela I Want Your Sex, dirigido por Gregg Araki, e The Gallerist, de Cathy Yan. Durante a sessão de perguntas e respostas, Charli XCX falou sobre sua mudança pós-Brat para a telona.

“Agora, eu estou tipo — como eu no filme — querendo muito que Brat pare”, ela disse. “Acho que para todos nós como artistas, é tipo, você quer se desafiar e quer mudar completamente a sopa criativa em que você está e ir viver numa tigela diferente por um tempo ou sei lá, sabe? Eu realmente só quero trabalhar com esses diretores incríveis como Aidan Zamiri, diretor de The Moment, Gregg Araki, Cathy Yan, com quem sinto que posso simplesmente viver vidas completamente diferentes”.

The Moment estreia nos cinemas em 30 de janeiro.

+++LEIA MAIS: Por que é ‘ridículo’ ser pop star, segundo Charli XCX

+++LEIA MAIS: KATSEYE revela desejo de colaborar oficialmente com Charli XCX: ‘É uma inspiração’

TAGS: charli xcx