Baterista do Arctic Monkeys diz que banda ‘sempre fará’ música
Matt Helders não descarta novo material após lançamento de “Opening Night”, primeira música inédita desde 2022
Kadu Soares (@soareskaa)
Matt Helders, baterista do Arctic Monkeys, afirmou que fazer música com a banda é algo que “sempre farão”. A declaração vem após o retorno dos veteranos indie de Sheffield na semana passada com “Opening Night”, faixa sutil e cinematográfica que marca o primeiro material inédito desde The Car (2022). A música integra Help(2), novo álbum beneficente da War Child, que gerou especulações entre os fãs sobre um possível novo disco ou até a despedida do grupo.
Em entrevista ao New Music Show da BBC Radio 1, Helders disse que não há planos iminentes para voltar ao estúdio, mas não descartou nada. “Acho que entramos nisso sabendo que era algo único. Mas então, tendo feito isso, provavelmente saímos sentindo que nos divertimos muito fazendo este disco. Não há conversas sobre isso, mas definitivamente é algo que amamos fazer e sempre faremos”, declarou.
A declaração trouxe alívio para fãs que temiam que “Opening Night” pudesse ser a última dança do Arctic Monkeys.
Em entrevista anterior com Zane Lowe na Apple Music, Helders falou sobre como foi um “ótimo momento” para a banda se reunir novamente. Ele aproveitou poder “ver todo mundo e voltar aos papéis que sempre tivemos um com o outro, musical e pessoalmente”. “Às vezes podemos não nos ver por seis meses, mas quando nos vemos é como se nunca tivéssemos nos separado. É assim que somos um com o outro. Se traduz musicalmente também. Tivemos alguns dias fazendo isso e pareceu que nada havia acontecido, que não houve espaço entre”, admitiu.
O baterista não mencionou planos de gravar ou fazer turnê novamente, mas se abriu sobre como “sempre foi divertido” estar de volta escrevendo e gravando com seu amigo de infância e vocalista Alex Turner e que sempre tem prazer em observá-lo trabalhar no estúdio.
Aniversário de 20 anos do disco de estreia
Na última sexta, 23, o Arctic Monkeys celebrou 20 anos desde o lançamento de Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006), álbum de estreia que revolucionou o indie rock britânico. Alex Turner relembrou recentemente a criação de “I Bet You Look Good On The Dancefloor”, single que catapultou a banda ao estrelato instantâneo em 2005.
Chris McClure, homem que aparece na capa do disco, disse em entrevista recente que não acredita que o sucesso do álbum poderia acontecer novamente nos dias de hoje, por conta das mudanças drásticas na indústria musical nas últimas duas décadas.
+++LEIA MAIS: Um novo álbum beneficente está a caminho – e os Arctic Monkeys podem estar envolvidos