Red Hot Chili Peppers se distanciam de documentário: ‘Não tivemos nada a ver criativamente’
A banda disse que o falecido guitarrista Hillel Slovak era o “tema central” do documentário da Netflix
Charisma Madarang
Mais cedo na sexta-feira, 30 de janeiro, reportagens noticiaram um próximo documentário da Netflix explorando os primeiros anos e o sucesso dos Red Hot Chili Peppers e o impacto do guitarrista original da banda, Hillel Slovak, que morreu em 1988 de uma overdose acidental de heroína.
Dirigido por Ben Feldman, a Variety reportou que The Rise of the Red Hot Chili Peppers inclui contribuições dos membros Anthony Kiedis e Flea e está programado para estrear em 20 de março. “No seu cerne, esta é uma história profundamente identificável — sobre as amizades que moldam nossas identidades e o poder duradouro dos laços forjados na adolescência”, disse Feldman em um comunicado na época. “O que é menos identificável, é claro, é que aqui esses amigos criaram uma das maiores bandas de rock da história. Sou profundamente grato à banda e à família de Hillel por sua confiança e generosidade, e à Netflix por ajudar a trazer esta história ao palco mundial”.
No entanto, após o anúncio, a banda lançou sua própria declaração se distanciando do projeto. “Há cerca de um ano, fomos convidados para ser entrevistados para um documentário sobre Hillel Slovak. Ele foi um membro fundador do grupo, um grande guitarrista e amigo. Concordamos em ser entrevistados por amor e respeito a Hillel e sua memória”, escreveu a banda em uma postagem compartilhada nas redes sociais. “No entanto, este documentário está agora sendo anunciado como um documentário dos Red Hot Chili Peppers, o que não é”, eles esclareceram. “Não tivemos nada a ver com ele criativamente. Ainda não fizemos um documentário dos Red Hot Chili Peppers. O tema central deste especial atual da Netflix é Hillel Slovak e esperamos que isso desperte interesse em seu trabalho”.
View this post on Instagram
O grupo originalmente era composto por Slovak, Kiedis, Flea e o baterista Jack Irons. Desde então, passou por várias formações após a morte trágica de Slovak, com Irons deixando o grupo logo depois.
+++LEIA MAIS: A maior influência de Flea no baixo, segundo o próprio
+++LEIA MAIS: Produtor do Red Hot Chili Peppers diz que Anthony Kiedis é ‘desafinado’