GRAMMY 2026

Tyla detalha novo álbum e reflete sobre seu primeiro Grammy — logo antes de receber o segundo

No último domingo, a estrela sul-africana venceu o prêmio de Melhor Performance de Música Africana pelo sucesso ‘Push 2 Start’

Jon Blistein

Tyla no Grammy 2026
Tyla no Grammy 2026 (Foto: Leon Bennett/Getty Images for The Recording Academy)

Tyla permitiu que a Rolling Stone a acompanhasse enquanto ela se preparava para o Grammy 2026, e conversou sobre seu single de sucesso “Push 2 Start“, seu próximo álbum e a magia do processo criativo.

Enquanto arrumava o cabelo e a maquiagem, a estrela sul-africana compartilhou sua empolgação com as apresentações daquela noite — especialmente a de Justin Bieber — e falou sobre sua a indicação ao prêmio de Melhor Performance de Música Africana por “Push 2 Start”. Tyla disse que sabia que a música era “especial” desde o momento em que a finalizou, e brincou sobre como mal podia esperar para saber o resultado da categoria, ganhando ou perdendo.

Tyla acabou ganhando na noite de domingo, mas naquele momento tudo o que ela conseguia fazer era relembrar 2024, quando ganhou seu primeiro Grammy na mesma categoria por sua canção de sucesso, “Water”. “Eu estava surpreendentemente calma, e quando anunciaram meu nome, senti como se tivesse desmaiado”, recordou. “De repente, eu estava no palco e disse a primeira coisa que me veio à cabeça. Aquele momento foi muito especial.”

Além de conquistar seu segundo Grammy no dia 1º, Tyla também confirmou que seu tão aguardado segundo álbum, intitulado A-Pop, está a caminho. Provocando os fãs sobre o disco, Tyla disse: “Sinto que o primeiro álbum foi muito agitado, uma correria. Foi como se, de repente, tudo virasse uma loucura da noite para o dia. Agora que estou mais tranquila, sinto que sei mais sobre a minha direção e o que quero fazer, o que quero dizer.”

Como Tyla explicou, ela começou a trabalhar na continuação de seu álbum de estreia homônimo de 2024 no ano passado e, a princípio, “não sabia como queria que soasse”. Mas, continuou, “eu simplesmente sabia que, conforme vivenciasse a produção do álbum, tudo se encaixaria, e foi o que aconteceu. Sinto que acabei de fazer algo realmente novo e tão a cara da Tyla”.

Uma parte importante para o sucesso do álbum, observou Tyla, foi se permitir “mergulhar de cabeça e experimentar de tudo”. Embora ainda mantenha seus instintos “perfeccionistas”, a cantora disse: “Agora que estou fazendo isso com mais frequência, estou mais aberta a tudo o que vier e deixo acontecer. Porque o que tiver que acontecer, acontecerá naquele momento.”

A experiência de criar A-Pop fez com que Tyla ela se sentisse “uma artista de verdade, o que é muito especial”. A estrela continuou: “Quando você está na correria do dia a dia… você só sente o glamour de tudo. O que é incrível, mas criar algo é muito divertido, e ver o processo todo, do começo ao fim… Eu adoro construir o mundo ao redor das coisas e simplesmente tornar tudo divertido.”

+++ LEIA MAIS: Bad Bunny fará história no Super Bowl — mas não é a primeira vez que ele participa

TAGS: grammy, Grammy 2026, Tyla