RETORNO AOS PALCOS

Titãs estreia turnê em homenagem aos 40 anos de ‘Cabeça Dinossauro’ em São Paulo

A banda de rock sobe ao palco do Espaço Unimed para celebrar disco que marcou a trajetória da música nacional

Gabriela Nangino (@gabinangino)

Titãs em 2026 (Foto: Pedro Dimitrow / divulgação)
Titãs em 2026 (Foto: Pedro Dimitrow / divulgação)

Em 2026, o Titãs comemora o aniversário de 40 anos do seu terceiro álbum de estúdio, Cabeça Dinossauro. Certificado com disco de ouro e recheado de letras provocadoras, o trabalho trouxe sucessos atemporais como “Bichos Escrotos“, “Homem Primata” e “Polícia“. Lançado em 25 de junho de 1986, após duas décadas de censura e autoritarismo, Cabeça Dinossauro refletia os anseios de uma geração revoltada.

O álbum representou um marco na história da banda de rock nacional, introduzindo uma sonoridade mais punk e agressiva durante a redemocratização do Brasil. “Inventamos ali o nosso vocabulário – riffs fortes, vocais gritados, letras sintéticas e precisas, etc. Isso, somado à temática das canções, deixou uma marca profunda na nossa trajetória”, conta Sérgio Britto, membro do Titãs.

Quatro décadas depois, “em um país novamente atravessado por polarização e intolerância”, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto decidiram retornar aos palcos com a turnê Titãs – Cabeça Dinossauro 40 anos.

A estreia do projeto acontece em São Paulo, no dia 28 de março de 2026, no palco do Espaço Unimed. “É emocionante celebrar um álbum que permanece atual depois de 40 anos”, comemora Tony Bellotto.

Produzido por Liminha, Vitor Farias e Pena Schmidt, o disco dos Titãs abordou censura, fé, violência e poder com uma crueza inédita. O trabalho foi bem recebido pela crítica da época, e descrito como “violento”, “áspero” e “revolucionário” por jornais e revistas. Em 2007, a Rolling Stone Brasil elegeu Cabeça Dinossauro como o 19º maior disco da música brasileira.

“’Cabeça Dinossauro, Pança de Mamute, Espírito de Porco’. Dessa pequena e poderosa letra composta em 1986 nasceu o título de um dos álbuns mais lembrados e celebrados da nossa história. Cabeça Dinossauro está fazendo 40 anos e é com imenso prazer que comemoraremos com nosso público essa data tão especial”, acrescentou Branco Mello.

O novo espetáculo terá direção de Otávio Juliano, que também assinou o show do Titãs Encontro e trabalhou ao lado de artistas como Caetano Veloso e Maria Bethânia.

A realização é da 30e, e o show será apresentado pelo Itaú. “Construímos um forte vínculo com todos os músicos durante a turnê Titãs Encontro, que revolucionou o mercado de entretenimento ao vivo no Brasil. E não poderíamos deixar passar um marco tão importante da música brasileira: as quatro décadas do álbum Cabeça Dinossauro“, comentou Alexandre Wesley, VP Global Music Promoter da 30e.

“Celebrar os 40 anos de Cabeça Dinossauro é reconhecer um dos discos mais transformadores da história da música brasileira e o legado dos Titãs como uma banda que deu voz a diferentes gerações”, afirmou Rodrigo Montesano, Superintendente de Experiências e Conexões de Marcas do Itaú.

Estreia Titãs – Cabeça Dinossauro 40 anos

Data: 28/03/2026
Cidade: 
São Paulo – SP
Local: 
Espaço Unimed
Endereço: R. Tagipuru, 795
Horário: 21h
Link de vendas: 
https://www.eventim.com.br/event/titas-cabeca-dinossauro-40-anos-espaco-unimed-21104364/

+++ LEIA MAIS: Bad Bunny fará história no Super Bowl — mas não é a primeira vez que ele participa

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo, Gabriela é mineira e apaixonada por arte e cultura. Ela também já foi dançarina e seu principal hobbie é conhecer todos os cinemas de rua de SP. Foi estagiária no Jornal da USP e, na Rolling Stone Brasil, fala sobre música, filmes e séries.
TAGS: cabeça dinossauro, Titãs