Em nova prévia, Drake fala sobre ‘agentes duplos’ e gravadora: ‘Dei 15 anos da minha alma’
Rapper compartilha segundos de faixa do aguardado álbum ‘Iceman’ através de DJ Akademiks e dispara contra indústria musical
Kadu Soares (@soareskaa)
Drake não vai segurar a língua em seu novo álbum Iceman, pelo menos não nas prévias, já que o rapper canadense compartilhou um trecho de uma das faixas do aguardado álbum através de DJ Akademiks durante stream recente. “F*da-se os haters, agentes duplos / Até minha gravadora dei a eles 15 anos da minha alma”, ele rima. E antes mesmo dele engrenar a terceira marcha, Akademiks cortou o áudio.
Embora breve, o teaser foi suficiente para gerar especulação nas redes sociais, com ouvintes dissecando letras para possíveis indiretas (bem diretas) da indústria e comentário sobre a situação de longa data de Drake com a gravadora. O rapper canadense está assinado com Republic Records e OVO Sound desde o início de sua carreira meteórica, e o verso sugere frustração acumulada ao longo de década e meia de relacionamento comercial. A menção a “agentes duplos” também provocou teorias sobre quem Drake pode estar referenciando — membros da indústria que fingem apoiá-lo enquanto trabalham contra seus interesses, ou talvez até pessoas próximas que traíram sua confiança, especialmente depois de toda a treta contra Kendrick Lamar.
AKADEMIKS PLAYS A SNIPPET FROM DRAKE’S UPCOMING ALBUM ICEMAN 🦉🧊 pic.twitter.com/dGiiJaYXhX
— Akademiks TV (@AkademiksTV) February 6, 2026
Akademiks também compartilhou outro trecho no qual Drake diz “Free Slime”, presumivelmente uma referência a Young Thug, que foi libertado da prisão em 2024 após longo julgamento RICO.
Outros detalhes sobre o título da faixa ou data de lançamento não foram divulgados, mas o projeto está cada vez mais próximo.
Recentemente, fãs questionaram o título Iceman dado o clima sociopolítico com Immigration and Customs Enforcement (ICE) e a Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos nos EUA sob a administração Trump. O pai de Drake, Dennis Graham, saiu em defesa do filho em postagem que criticou o título. “Senhoras e senhores, vamos seguir com nossas vidas. Você pode realmente nomear seu álbum Amor e confie em mim que alguém que quer ser notado vai encontrar algo errado com isso. Há gelo no chão na maioria das cidades agora porque é inverno, então critique a Mãe Natureza, não o Irmão Natureza”, Graham escreveu.
Iceman, agora presumivelmente definido para lançamento em 2026, marcará o primeiro novo álbum solo de Drake desde For All the Dogs (2023). Em fevereiro do ano passado, ele e PARTYNEXTDOOR se juntaram para o projeto conjunto $ome $exy $ongs 4 U (2025).
Iceman foi recentemente destacado pela Rolling Stone Brasil ao lado de Child With Wolves e Bully de Baby Keem e Kanye West, respectivamente, como um dos álbuns de hip hop esperados de 2026.
+++LEIA MAIS: Do que A$AP Rocky se arrepende na briga com Drake