‘Salve Geral: Irmandade’, derivado que expande o universo da série, estreia no streaming
Longa-metragem dirigido por Pedro Morelli e protagonizado por Naruna Costa e Camilla Damião expande o universo da série Irmandade
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Primeiro spin-off de uma série brasileira da Netflix, Salve Geral: Irmandade estreia no catálogo da Netflix nesta quarta-feira, 11, e convida o público a uma imersão em cenas de ação sem cortes e amplia a narrativa da produção original, Irmandade, com uma trama inédita e independente, que não exige familiaridade prévia com o seriado para ser compreendida. Saiba mais sobre o filme a seguir:
Do que se trata?
Em Salve Geral: Irmandade, os membros da Irmandade enfrentam um momento crítico quando a transferência dos principais líderes para presídios de segurança máxima ameaça o equilíbrio do grupo. Elisa (Camilla Damião, Marte Um), filha de Edson (Seu Jorge, Marighella), fundador da Irmandade, é uma jovem de 18 anos criada à margem do crime e sequestrada por policiais corruptos. Enquanto sua tia Cristina (Naruna Costa, Beleza Fatal) tenta resgatá-la, a facção ordena o Salve Geral, uma série de ataques violentos contra delegacias e forças de segurança, que mergulha a cidade de São Paulo no caos. Em meio a esse cenário, Elisa e Cristina enfrentam dilemas sobre justiça e violência em uma história que desafia as escolhas e os legados que moldam suas vidas.
Quem está na produção?
A direção é de Pedro Morelli, que assina o roteiro com Julia Furrer, com produção de Andrea Barata Ribeiro, coprodução de Cristina Abi e direção de fotografia de Kauê Zilli. Além de Naruna Costa, Seu Jorge e Camilla Damião, o elenco conta com David Santos (Estranho Caminho), Elzio Vieira (Sutura), Enio Cavalcante (Cangaço Novo), Hermila Guedes (O Agente Secreto), Lee Taylor (Salve Geral), Marcélia Cartaxo (Pacarrete), Stéfani Mota (DNA do Crime) e Samurai Cria.
LEIA TAMBÉM: Quando estreia a 2ª temporada de ‘One Piece’ na Netflix?