Show do intervalo do Bad Bunny no Super Bowl atrai 128 milhões de espectadores
O grande jogo estabeleceu um recorde histórico de mídia com 137,8 milhões de espectadores assistindo no segundo quarto
Charisma Madarang
Enquanto os Estados Unidos continuam a celebrar o brilho de Bad Bunny no monumental show de intervalo do Super Bowl LX, os números do grande jogo foram divulgados. Na terça, 10 de fevereiro, a Nielsen Big Data + Panel anunciou que a apresentação de Bad Bunny ajudou a estabelecer um novo recorde de audiência de pico com 137,8 milhões de espectadores sintonizados no segundo quarto, atraindo uma média de 124,9 milhões de espectadores para o jogo.
O show de intervalo da estrela atraiu 128,2 milhões, tornando-se uma das apresentações mais assistidas na história do Super Bowl. Kendrick Lamar continua sendo o detentor do recorde — a lenda do hip hop de GNX (2024) o estabeleceu no ano passado com 133,5 milhões de espectadores assistindo, superando o icônico show de Michael Jackson que mudou para sempre o DNA dos shows de intervalo em 1993 e atraiu 133,4 milhões de espectadores. Um ano depois de Lamar entregar uma apresentação repleta de simbolismo político e dar uma cutucada nacional em Drake em meio à infame rixa entre eles, a própria vez de Bad Bunny em campo imediatamente se tornou uma celebração de resiliência, alegria e esperança ao abrir seu show no Levi’s Stadium em Santa Clara, Califórnia, com a declaração: “Que rico es ser Latino”. Embora não haja uma tradução direta para o inglês, as palavras significam algo semelhante a “Como é bom ser latino”.
A estrela também fez história como o primeiro artista a se apresentar inteiramente em espanhol no show de intervalo do Super Bowl. Sua apresentação estava repleta de referências à cultura latina e mostrou o artista cantando “Tití Me Preguntó” enquanto passava por pessoas cortando cana com facões, parando em um carrinho de piragua (raspadinha porto-riquenha), entregando vários sucessos do telhado da famosa casita (peça central de sua turnê mundial Debí Tirar Más Fotos), convidando nomes como Lady Gaga e Ricky Martin ao palco, pendurado em postes elétricos enquanto apresentava a faixa político-partidária “El Apagón”, e gritando “God bless América!” antes de listar quase todos os países das Américas, do Chile ao sul até o Canadá ao norte.
A notícia da audiência recorde do Super Bowl deste ano também chega enquanto a música de Bad Bunny disparou nas reproduções do Spotify, com um aumento de 470% nos EUA e 210% nas reproduções globais. Na manhã de segunda, 9, Bad Bunny também estava ocupando as seis primeiras posições do Daily Top Songs Chart dos EUA do Spotify. Por sua vez, Martin também está experimentando um aumento significativo de 145% nos EUA. Além dos aumentos nas reproduções, “DtMF” de Bad Bunny também voltou à Billboard Hot 100 na posição 10.
+++LEIA MAIS: Bad Bunny revela que música central de ‘DeBÍ TiRAR MáS FOToS’ veio em sonho