A melhor banda que Daniel Radcliffe já viu ao vivo
O ator de Harry Potter comentou sobre a experiência inesquecível que viveu em uma apresentação há duas décadas
Gabriela Nangino (@gabinangino)
Além de ator, Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter dos filmes que adaptam a obra de J.K. Rowling, é também um amante da música. Em entrevista à Rolling Stone, ele revelou qual foi o show que mais lhe marcou em toda a sua vida.
Trata-se dos Arctic Monkeys, grupo indie formado em 2002. O ator britânico contou que assistiu à banda enquanto eles ainda estavam em ascensão, perto do lançamento de seu álbum de estreia de 2006, Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not.
“Eu fui ao Reading Festival quando tinha 16 anos, e os Arctic Monkeys estavam tocando em uma tenda. Eles estavam no meio da programação da menor tenda do festival porque ainda não eram famosos, só que já eram”, relembrou.
O álbum [Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not] ainda não tinha sido lançado, mas se você baixasse música ilegalmente, o que, me desculpe, eu fazia, você poderia ter ouvido o álbum inteiro. Ver essa banda prestes a estourar, tocando em uma tenda que provavelmente comportava alguns milhares de pessoas, e com umas 10.000 pessoas tentando se espremer lá dentro, foi muito legal.
Atualmente, Radcliffe está ensaiando para a produção da Broadway Every Brilliant Thing, que estreia em 21 de fevereiro. A peça é um monólogo em que o personagem de Radcliffe cria uma lista de razões pelas quais a vida vale a pena ser vivida, numa tentativa de ajudar sua mãe suicida. Ao mesmo tempo, o ator estrela a sitcom da NBC The Fall and Rise of Reggie Dinkins, na qual interpreta um cineasta que tenta reabilitar um astro do futebol americano (Tracy Morgan).
O retorno dos Arctic Monkeys em 2026
Com Alex Turner (vocal), Jamie Cook (guitarra), Matt Helders (bateria) e Nick O’Malley (baixo), os Arctic Monkeys se formaram em 2002 em Sheffield, na Inglaterra, e realizaram sua primeira apresentação ao vivo em 2003. Ao longo das últimas duas décadas, a banda lançou 7 álbuns de estúdio.
Os Arctic Monkeys retornaram às paradas musicais em janeiro de 2026 com a faixa “Opening Night“, produzida por James Ford e Loren Humphrey. A faixa faz parte do álbum beneficente HELP (2), organizado pela instituição War Child, que arrecada fundos para crianças que vivem em zonas de conflitos armados.
O lançamento encerrou um hiato de quase quatro anos desde o álbum The Car (2022) e gerou grande repercussão, especialmente após rumores de uma possível separação da banda —que foram desmentidos por Matt Helders.
“Acho que entramos [no projeto da War Child] sabendo que era algo único. Mas então, tendo feito isso, provavelmente saímos sentindo que nos divertimos muito fazendo este disco. Não há conversas sobre isso, mas [música] definitivamente é algo que amamos fazer e sempre faremos”, declarou Helders em entrevista ao New Music Show da BBC Radio 1.
+++ LEIA MAIS: Baterista do Arctic Monkeys diz que banda ‘sempre fará’ música