VÍDEO ÍNTIMO

Evan Dando é internado após acusação de enviar nude a fã; esposa se pronuncia

Músico do Lemonheads está hospitalizado para tratar questões de saúde mental e dependência química; casado com brasileira, ele vive no país há anos

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)

Evan Dando, do Lemonheads, em 2025 (Foto: Douglas Mason / Getty Images)
Evan Dando, do Lemonheads, em 2025 (Foto: Douglas Mason / Getty Images)

O vocalista e guitarrista da banda The Lemonheads, Evan Dando, foi internado em uma instituição de saúde mental após se envolver em uma polêmica nas redes sociais. O músico de 57 anos está sendo acusado de enviar um vídeo íntimo não solicitado para uma seguidora.

A situação foi denunciada pela própria fã. Mantida em anonimato, ela declarou ao The Underground Bunker, do jornalista Tony Ortega, que entrou em contato com o artista por mensagens diretas nas redes sociais em outubro para parabenizá-lo pelo lançamento de Love Chant, o primeiro álbum de músicas originais do Lemonheads desde 2006.

Dando teria respondido: “Legal, desculpe, sou exibicionista”. No dia seguinte, ela disse que checou suas mensagens diretas e encontrou um vídeo dele se masturbando. “É ele sentado em um porão ou algo assim, se masturbando completamente. Dá para ver o pênis e o rosto dele. É definitivamente ele. Ele está filmando de um ângulo estranho”, conta. Capturas de tela das conversas (com registros íntimos censurados) foram publicados na página de Ortega.

Diante da repercussão, a família, juntamente com o empresário, optou pela internação para cuidados especializados. Em comunicado (via Rolling Stone EUA), o representante do músico afirmou:

“Evan Dando luta há muito tempo contra problemas de saúde mental que remontam à sua infância. Ele foi internado em um hospital local, onde está recebendo ajuda abrangente de médicos especializados e profissionais de saúde mental.

Dando, de 58 anos, mora no Brasil com sua esposa, a brasileira Antonia Teixeira, e três enteados. A mulher também se manifestou sobre o caso (via RS):

“Evan estava bebendo muito, abusando de drogas prescritas e teve um grave episódio de saúde mental. Durante esse tempo, ele se envolveu em trocas online inapropriadas. Ele acreditava que estava se comunicando com alguém que estava participando de mensagens sexuais consensuais e que estava confortável para receber conteúdo explícito”.

Ela completou:

“Contatei pessoalmente a mulher que fez a alegação para pedir desculpas. Ninguém merece receber conteúdo sexual indesejado, e eu sinto sinceramente pela angústia que isso causou”.

Sobre o Lemonheads

Formado em Boston (EUA), em 1986, o Lemonheads se notabilizou na década de 1990 com discos como It’s a Shame About Ray (1992) e Come on Feel the Lemonheads (1993), considerados clássicos do rock alternativo da época. Seu trabalho mais recente é o já mencionado Love Chant.

+++ LEIA MAIS: Evan Dando, do Lemonheads, relembra noitada com o Nirvana: ‘Um dos meus melhores momentos’
+++ LEIA MAIS: Evan Dando, do Lemonheads, anuncia lançamento de sua aguardada autobiografia
+++ LEIA MAIS: Evan Dando, do Lemonheads, reafirma amor por covers, Antonia Teixeira e Brasil: ‘Não pertenço mais aos EUA’

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: Evan Dando, lemonheads, the lemonheads