VINDO AÍ

Red Hot Chili Peppers trabalha em músicas novas, segundo Flea

Baixista afirmou que o grupo demorou a compor novamente porque os integrantes queriam recapturar a mágica de antes no processo

Pedro Hollanda (@phollanda21)

Red Hot Chili Peppers em 2025
Red Hot Chili Peppers em 2025 - Foto: John Shearer / Getty Images for FIREAID

O Red Hot Chili Peppers não lança material inédito desde o álbum Return of the Dream Canteen (2022), mas isso parece que vai mudar. Segundo Flea, o grupo começou a compor novamente.

Em entrevista à Mojo (via Far Out), o baixista contou que se reuniu com Anthony Kiedis (vocal), Chad Smith (bateria) e John Frusciante (guitarra) para trabalhar em novas canções. O músico atribuiu a demora do Red Hot Chili Peppers para gravar à busca dos integrantes pela mesma mágica de antes, sem forçar a barra.

Flea explicou:

“No final das contas, uma vez que a gente começa a tocar junto, é uma questão de encontrar aquele groove mágico e fazer jus a ele.”

Flea, do Red Hot Chili Peppers
Flea, do Red Hot Chili Peppers – Foto: Roberto Ricciuti / Getty Images

O músico apontou como essa abordagem é bem semelhante à que usou no seu primeiro álbum solo, Honora, com lançamento marcado para o próximo dia 27 de março. Entretanto, ele concedeu ao fato desse tipo de busca ser mais complicada com um grupo formado por quatro pessoas de personalidade forte.

Mesmo assim, Flea vê essa parte como natural para qualquer banda:

“É como estar num casamento com quatro pessoas em constante mudança, todos esses desafios que você precisa lidar. Egos são inescapáveis e o meu ego é tão grande e frágil quanto o de qualquer um. Mas é sempre uma parte intrínseca de quem eu sou, viva e linda. Nunca se sabe qual forma vai tomar. Eu gosto disso agora.”

Confusão sobre documentário do Red Hot Chili Peppers

A Netflix anunciou recentemente um documentário chamado The Rise of the Red Hot Chili Peppers, que sai dia 20 de março. Apesar do nome, a banda fez uma declaração oficial na qual afirmou que não tinha nada a ver criativamente com o projeto (via Instagram):

“Há cerca de um ano, fomos convidados para ser entrevistados para um documentário sobre Hillel Slovak. Ele foi um membro fundador do grupo, um grande guitarrista e amigo. Concordamos em ser entrevistados por amor e respeito a Hillel e sua memória”, escreveu a banda em uma postagem compartilhada nas redes sociais. “No entanto, este documentário está agora sendo anunciado como um documentário dos Red Hot Chili Peppers, o que não é”, eles esclareceram. “Não tivemos nada a ver com ele criativamente. Ainda não fizemos um documentário dos Red Hot Chili Peppers. O tema central deste especial atual da Netflix é Hillel Slovak e esperamos que isso desperte interesse em seu trabalho.”

Hillel Slovak fez parte da formação original do Red Hot Chili Peppers com Anthony Kiedis, Flea e Jack Irons. Ele faleceu em 1988, aos 26 anos, por causa de uma overdose de heroína.

+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers se distanciam de documentário: ‘Não tivemos nada a ver criativamente’
+++ LEIA MAIS: Quando Flea notou que o Red Hot Chili Peppers havia estourado
+++ LEIA MAIS: Produtor do Red Hot Chili Peppers diz que Anthony Kiedis é ‘desafinado’

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: Anthony Kiedis, chad smith, Flea, John Frusciante, Red Hot Chili Peppers