CURIOSIDADE

Como ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’ escondeu seu orçamento “curto” no 5º episódio

Showrunner Ira Parker revela como usou o clima de Westeros para disfarçar a falta de figurantes no Julgamento de Sete

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Como ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’ escondeu seu orçamento "curto" no 5º episódio
Como ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’ escondeu seu orçamento "curto" no 5º episódio - Crédito: Reprodução

Diferente das produções colossais repletas de dragões e efeitos visuais pesados como Game of Thrones e A Casa do Dragão, a nova aposta da HBO, O Cavaleiro dos Sete Reinos, é uma história mais contida e íntima.

Com seis episódios de trinta minutos, a escala da série é proporcional ao seu investimento, que é significativamente menor que o de suas antecessoras. No entanto, o desafio de entregar um épico como o “Julgamento de Sete” no quinto episódio exigiu soluções criativas que foram além do roteiro.

Em entrevista à CBR, o showrunner Ira Parker revelou que a produção não tinha recursos para contratar os milhares de figurantes necessários para simular a multidão de um torneio de grande porte. A solução veio das próprias páginas de George R.R. Martin: o nevoeiro de Vaufreixo. Parker admitiu que a equipe “exagerou” na fumaça para ocultar o fundo vazio e manter o foco na brutalidade do combate.

Canonicamente, uma névoa rola em Vaufreixo na manhã do [julgamento], então foi muito importante para nós representar isso. Isso cria a luta com o visual mais f*** de todos. Com certeza. Nós tiramos do livro. Estávamos usando coisas que eram apropriadas e George falava de função sobre forma. Mas também temos os dois melhores coordenadores de dublês e diretores de segunda unidade do ramo. Nós honestamente embelezamos muito o nevoeiro.

A disparidade financeira entre as séries do universo de Martin é gritante. Enquanto o orçamento de A Casa do Dragão gira em torno de US$ 20 milhões (cerca de R$ 104 milhões) por episódio, a jornada de Duncan e Egg precisa se virar com menos da metade disso. Parker foi sincero sobre as limitações:

Nós não temos muito dinheiro nesta série. Temos cerca de um quarto para cada dólar. Tivemos que ser cuidadosos em como escondíamos as coisas e como fazíamos parecer que não estávamos escondendo nada. Deixamos você focar no que queremos que você foque, em vez de não ter uma multidão de 10.000 pessoas como você provavelmente teria em um torneio tipo Coachella/Glastonbury aqui. É engraçado como não ter dinheiro apenas força você a encontrar maneiras criativas e legais que talvez você não teria alcançado completamente se tivesse apenas a habilidade de gastar.

FONTE: SCREENRANT

LEIA TAMBÉM: Entenda a profecia sombria sobre Egg em ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: A Casa do Dragão, game of thrones, George R R Martin, Ira Parker, O Cavaleiro dos Sete Reinos