Yungblud lança segunda parte de ‘Idols’: ‘É sobre perceber que estou vivo’
O projeto aprofunda a narrativa do álbum indicado ao Grammy, utilizando um tom ainda mais ‘sombrio’
Gabriela Nangino (@gabinangino)
Nesta sexta, 2o, Yungblud lançou Idols II, a segunda parte de seu álbum de junho de 2025, Idols. Segundo o cantor, o disco marca o início de um “novo capítulo”: além de seis faixas inéditas, o projeto traz a versão do hit “Zombie” com participação do The Smashing Pumpkins, que chegou às plataformas digitais em 2 de janeiro.
Nascido Dominic Harrison, o cantor e compositor de Doncaster afirmou que a segunda parte do álbum aprofunda a narrativa iniciada anteriormente, e possui um tom mais “sombrio” do que o primeiro lançamento.
Idols, que incluiu singles de sucesso como “Hello Heaven, Hello” e “Lovesick Lullaby“, foi o terceiro álbum consecutivo de Yungblud a alcançar o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. O disco se tratava “da recuperação de si mesmo — ‘Tudo o que você é é uma profecia autorrealizável / Um produto da sua própria tentação”, disse o cantor à NME.
Idols II, produzido por Matt Schwarz, é “a espiral sombria e descendente rumo à inevitável constatação de que não estarei aqui para sempre”. O artista continuou, refletindo: “Com quem quero passar a minha vida? Mortalidade. A segunda parte te joga de volta à realidade, e é um pouco mais cínica.”
A ‘Parte 1’ foi uma jornada que me ajudou a recuperar minha identidade da situação mais sombria em que já estive na minha vida. A ‘Parte 2’ é sobre perceber que estou vivo, que sou real, que essa jornada que percorri não me matou. Trata-se de perceber que você pode se sentir invencível quando realmente se sente bem consigo mesmo. Trata-se de compreender que meu coração está batendo e que meus pulmões estão se enchendo de ar.
No início de fevereiro, Yungblud conquistou seu primeiro Grammy, vencendo a categoria de Melhor Performance de Rock com o cover de “Changes” do Black Sabbath, gravado no show Back To The Beginning. Ele também estava indicado a Melhor Álbum de Rock por “Idols” e a Melhor Canção de Rock por “Zombie”, tornando-se o primeiro artista britânico da história a receber três indicações nas categorias de rock em um único ano.
A edição física da versão completa de Idols ainda não tem data de lançamento confirmada, mas deve chegar às lojas em 2026. Confira as faixas inéditas de Idols II a seguir:
Faixas inéditas de Idols II
- ‘I Need You (To Make The World Seem Fine)’
- ‘The Postman’
- ‘Zombie (feat. The Smashing Pumpkins)’
- ‘Time’
- ‘War Part II’
- ‘Blueberry Hill’
- ‘Suburban Requiem’
Escute a versão completa de Idols:
+++ LEIA MAIS: Por que o rock ficou irrelevante por um tempo, segundo Yungblud