Led Zeppelin se reúne para lançar filme

Em entrevista coletiva de imprensa, integrantes se esquivaram de perguntas sobre possibilidade de nova reunião

ROLLING STONE EUA

Led Zeppelin
Led Zeppelin - AP

Em uma entrevista coletiva de imprensa em Londres nesta sexta, 21, os integrantes sobreviventes do Led Zeppelin se esquivaram de questões sobre uma possível reunião. Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones falaram à imprensa sobre o lançamento de Celebration Day, a gravação do único show de reunião que a banda fez em 2007, na London O2 Arena.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Deixe-me lhe fazer uma pergunta”, respondeu Page quando foi questionado pela primeira vez sobre uma nova reunião. “Você viu o filme? Você gostou? Então, fizemos nosso trabalho, não fizemos?” Plant continuou sendo evasivo, em vez de negar de uma vez. Quando outro repórter perguntou se eles “fariam de novo”, o cantor respondeu: “Com você?”.

A banda também falou sobre a gravação, que reúne as 16 músicas apresentadas no show, feito em homenagem a Ahmet Ertegun, o icônico chefe da Atlantic Records que assinou com o Zeppelin em 1968. O filme será lançado em cinemas estrangeiros no dia 17 de outubro e chegará às lojas em diversos formatos no dia 19 de novembro.

No lugar do falecido baterista John Bonham estava o filho dele, Jason. A performance dele foi “absolutamente monumental”, disse Page. “Ninguém mais poderia ter feito.”

Não foi a primeira vez que o Bonham mais jovem tocou bateria com o grupo, como frisou Plant: “Nós tocamos com ele antes, no casamento dele”, disse o frontman. “Mas tristemente ele resolveu ir para a cama na recepção do casamento. Porque eu era amigo da família há muito tempo, fui eu que tive que ir ao quarto tirá-lo da cama.”

Assista abaixo à coletiva:

TAGS: Celebration Day, Jimmy Page, John Paul Jones, Led Zeppelin, Robert Plant