Madonna diz que comentário sobre Obama ser um “muçulmano negro” foi irônico

“Eu não me importo com qual seja a religião de Obama – e ninguém deveria se importar”

ROLLING STONE EUA

Madonna
Madonna - AP

Madonna estava sendo “irônica” quando ela se referiu ao presidente Obama como “muçulmano negro” no palco de um show em Washington D.C. na noite da última segunda, 24. A cantora fez a declaração em um comunicado reproduzido pela agência de notícias Reuters.

Veja dez vídeos polêmicos de Madonna.

Madonna que estava impelindo seus fãs a votarem no presidente quando ela disse “Para o bem ou para o mal, tudo bem, temos um muçulmano negro na Casa Branca, ok? Isto já é alguma coisa”. A popstar esclareceu depois os comentários por meio de um porta-voz, dizendo “eu estava sendo irônica no palco. Sim, eu sei que Obama não é muçulmano – mas eu sei que muita gente nesse país acha que ele é. E se ele fosse?”

Madonna continuou: “O que estava querendo dizer é que um homem bom é um homem bom, não importa para quem ele reze. Não me importo com qual seja a religião de Obama – e ninguém deveria se importar nos Estados Unidos”.

Esta é a polêmica mais recente a surgir da sua turnê MDNA. Madonna deixou para trás uma trilha de revoltas na Europa: fez uma montagem de vídeo colocando uma suástica no rosto de uma personalidade política de extrema direita, na França; revoltou fãs parisienses com um show de última hora que eles acharam curto demais; na Polônia, exibiu imagens da época da Segunda Guerra Mundial da Revolta de Varsóvia; desafiou o banimento à parada gay em São Petersburgo, na Rússia; e pediu a soltura das integrantes da banda russa de punk Pussy Riot em Moscou.

TAGS: Madonna, marine le pen, mdna, Nice, obama