Animações, romances, crianças e bichos: relembre dez videoclipes fofos

Impossível não lembrar dos famosos leitinhos dançantes ao falar da carreira do Blur. Milky, a caixa de leite usada no clipe, foi vendida em um leilão em 1999. Pitty – “Na Sua Estante” – É difícil errar com uma animação bem feita, quando o assunto é clipe fofo. Em 2006, Pitty não saiu da TV […]

Redação

The Black Keys
The Black Keys - Reprodução/vídeo

Impossível não lembrar dos famosos leitinhos dançantes ao falar da carreira do Blur. Milky, a caixa de leite usada no clipe, foi vendida em um leilão em 1999.


Pitty – “Na Sua Estante” – É difícil errar com uma animação bem feita, quando o assunto é clipe fofo. Em 2006, Pitty não saiu da TV com esse vídeo e era impossível não se comover com a história triste do robô de coração partido.


Zeca Baleiro – “Meu Amigo Enock” – Mais um exemplo da tese do clipe anterior. Zeca Baleiro misturou animação e romance em “Meu Amigo Enock”, somando isso redes sociais. Ficou uma graça.


Kate Nash – “Foundations” – Dentro da animação, tem um nicho que combina ainda mais com músicas de letras bonitinhas, o stop motion. São muitos os casos, mas um dos mais fofos e que melhor combinou foi a canção da Kate Nash “Foundations”, que a tornou conhecida.


She & Him – “Baby, It’s Cold Outside” – Nada como o Natal para aquecer os corações. O clipe da dupla She & Him, que saiu na última quarta, 19, “Baby, It’s Cold Outside”. A música é parte do disco de Natal deles A Very She & Him Christmas e Zooey Deschanel e M. Ward comemoram o Natal em uma cabana cercada por neve.


Frejat – “Túnel do Tempo” – Mais um artista nacional que resolveu abdicar do live-action e deu certo. Não atrapalhou o fato de que Frejat incluiu um cachorro no clipe. A combinação de um indefeso melhor amigo do homem + animação fica irresistível e comovente. O videoclipe foi lançado depois que o cantor já tinha experimentado essa a tecnologia no clipe de “Segredos”.


Paramore – “The Only Exception” – A música é romântica, até com um pé no meloso. Com esse clipe, o Paramore garantiu que seus jovens fãs se derretessem e voltassem a acreditar no amor.


SoulStripper – “Não Trocaria Um Sorvete de Flocos Por Você” – A letra pode não ser totalmente infantil (“Eu tirava sua blusa/Você minha bermuda e falava de amor”), mas a “provocação” que diz que você vale menos do que um sorvete de flocos soa como algo que uma criança injuriada diria. E a forma como os pequenos foram usados nesse vídeo encaixou direitinho e fez um ótimo clipe.


Coldplay – “Paradise” – Impossível não se envolver com a história do “elefante” desse vídeo.


The Black Keys – “Tighten Up” – Os filhos fictícios de Dan Auerbach e Patrick Carney disputam o amor de uma menina, no clipe, e quando os pais tentam apartar a briga, acabam fazendo a mesma coisa – brigam por causa da mãe da garota, provando que não são tão mais maduros assim que os filhos.


TAGS: Black Keys, blur, coldplay, paramore, Zeca Baleiro