Veja como poderá ser usado o Vale-Cultura
Entre outras coisas, o programa servirá para a compra de ingressos de teatro, shows, exposições, cinema e de livros, discos, artesanato, além de pagamento de mensalidades de cursos culturais ou artísticos
Redação
Foi publicada nesta sexta, 6, pelo Ministério da Cultura, uma portaria que oficializa as regras de funcionamento do programa Vale-Cultura, que dará R$ 50 a trabalhadores para a obtenção de bens culturais, funcionando como o vale-transporte, por exemplo.
Ficou definido que o benefício, que estará disponível prioritariamente para trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos, servirá também para a compra de ingressos para peças de teatro, shows, exposições, cinema e festa populares, compra de livros, discos, objetos de arte ou artesanato, aluguel de material como instrumentos musicais e pagamento de mensalidades de cursos culturais ou artísticos. Veja a lista completa abaixo.
As empresas que querem oferecer o benefício aos seus funcionários poderão, a partir do dia 7 de outubro, se credenciar para tanto. Segundo a ministra Marta Suplicy (foto), o benefício deverá estar disponível para a população ainda este ano.
Ingressos
Entradas para cinema, circo, dança, teatro e música, exposições de arte e festas populares.
Compra ou aluguel
Válido para disco (áudio ou musica), DVD (documentário, filmes, musicais), escultura, equipamentos de artes visuais e musicais, partituras, quadros, gravuras e fotografias, peças de artesanato, jornais, livros e revistas.
Mensalidades
Serve para cursos de artes, audiovisual, circo, dança, fotografia, música, teatro e literatura.