Sexta-Feira 13 vai ganhar remake

Saga pode voltar ao início,
com mãe de Jason na vilania

Redação

Em vez de facão, Jason, que morreu afogado, agora ataca de remo
Em vez de facão, Jason, que morreu afogado, agora ataca de remo - Reprodução

Os produtores de cinema Brad Fuller e Andrew Form estão planejando uma regravação do primeiro filme da franquia de cinema Sexta-Feira 13, de 1980, que eternizou o vilão Jason Voorhees.

Na primeira das nove fitas sangrentas, esta de 1980, o vilão que conhecemos hoje, de máscara de hóquei e facão (Sexta-Feira 13 – Parte 2, de 1981), ainda era criança e dividiu a atenção com a mãe vilã. Na refilmagem, não se sabe quem será o protagonista; rumores, inclusive, indicam que o novo cozidão vai englobar os quatro primeiros filmes da série.

Sucesso na década de 80, o filme é uma criação do diretor Sean S. Cunningham. Além das nove sagas, Jason aparece, ainda, em Jason X (2001), um conto no futuro, dirigido por James Isaac, e Freddy vs. Jason (2003), de Ronny Yu, confronto entre Voorhees e outro grande ícone dos filmes de terror dos anos 80, Freddy Krueger.

Assustador mesmo é o fato de os produtores serem os mesmos dos filmes Horror em Amityville (também um remake) e O Massacre da Serra Elétrica: O Início, duas releituras de gosto duvidoso – sim, isso foi parcial.

A direção deste novo Sexta-Feira 13 pode ficar por conta de Jonathan Liebesman.

TAGS: andrew-form, brad-fuller, freddy-krueger, horror-em-amityville, jason-voorhees, jonathan-liebesman, o-massacre-da-serra-eletrica-o-inicio, rob-zombie, sean-s-cunningham, sexta-feira-13