Sábado no Reading Festival

Killers sofre com som baixo; Justice confirma: é o novo Daft Punk; e Bloc Party ganha o público na simpatia + The Ting Tings é dona do hit do verão europeu

Marcio Cruz

Brandon Flowers, do Killers, no Reading Festival 2008
Brandon Flowers, do Killers, no Reading Festival 2008 - Divulgação

Pela segunda vez a qualidade do som do palco principal prejudicou a apresentação de um dos seus headliners. The Killers, principal show deste sábado, 23, acabou tendo seu set prejudicado pelo volume (Brandon Flowers não parecia se dar conta disso). Mas mesmo o público que assistia a menos de 40 metros do palco reclamava. A apatia tomou conta dos entornos e o show só se salvou pelo parco coro dos fãs que ficaram bem perto do palco, quase no gargarejo.

Leia no blog sobre Ting Tings, Raconteurs, Cajun Dance Party e Lightspeed Champion

Antes, porém, o Bloc Party, no palco principal, e o Justice, no palco NME/BB1, competiram pela atenção e pela melhor apresentação da noite. O Justice, apresentando-se como de costume ao lado da enorme cruz branca no centro do pequeno palco (o NME/BBC1 é pelo menos dez vezes menor do que o palco principal) deixou claro porque é sensação e sucessor de Daft Punk (até a posição das turntables é idêntica).

Enquanto o público se confundia e parecia não tomar decisão entre um palco e outro, os fãs do indie rock de pista do Bloc Party corriam para ”Hunting For Witches”. O líder da banda, o vocalista Kele Okereke, ressaltou que a apresentação contemplava ”novos membros, novos bebês e um novo disco”. Ele fazia referência ao recente nascimento de Scarlet, filha do ausente baixista Gordon Moakes (substituído por Daniel Lindegren) e a ‘Intimacy, lançado há menos de uma semana na internet.

Antes do meio do show, Okereke provocava o público dos quatro cantos do campo. ”Como estão vocês ai atrás da torre de controle?”. A mistura de simpatia com traquejo garantiu o retorno necessário.

Com a capa de Intimacy, seu novo disco, estampada no centro do palco, o Bloc Party tocou a nova ”Mercury” e, como de costume, terminou o show com ”Helicopter”. Mas Okereke ainda retornaria com ”She’s Hearing Voices” (no bis, tocando as mãos dos fãs). Confira o set list:

”Mercury”

”Hunting For Witches”

”Song For Clay (Disappear Here)”

”Banquet”

”Two More Years”

”One Month Off”

”This Modern Love”

”The Prayer”

”So Here We Are”

”Like Eating Glass”

”I Would Die 4 U (Prince cover)”

”Flux”

”Helicopter”

TAGS: bloc-party, Justice, killers, reading-festival