Remake de Scarface ganha roteirista e deve finalmente sair do papel

Escrito por Jonathan Herman, filme adaptará história para atualidade e se passará em Los Angeles

ROLLING STONE EUA

Scarface
<i>Scarface</i> - Reprodução

O enredo de Scarface já foi às telonas duas vezes, uma com Paul Muni e, 50 anos depois, com Al Pacino, no clássico dirigido por Brian De Palma e escrito por Oliver Stone. Agora, a Universal confirmou os antigos planos de trazer a história à atualidade em um remake com roteiro de Jonathan Herman (Straight Outta Compton). As informações são do Hollywood Reporter.

Galeria: de 1939 a 2002: relembre 20 falas icônicas do cinema.

O cineasta Pablo Larraín (El Club), irá dirigir o remake, que trará uma adaptação da história para o contexto atual, retratando o submundo criminoso de Los Angeles (as versões de 1932 e 1983 se passaram em Chicago e Miami, respectivamente).

O projeto está sendo trabalhado há tempos na Universal – David Ayer (Dia de Treinamento e Marcados para Morrer) chegou, inclusive, a escrever um roteiro em certa altura – mas a participação de Herman foi responsável por adiar a produção.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Scarface inspirou diversos anti-heróis similares no cinema e na televisão, incluindo Tony Soprano de Família Soprano e Nucky Thompson de Boardwalk Empire. Em entrevista à Rolling Stone EUA, até o criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, chegou a comparar Walter White ao famoso gângster vivido por Pacino.

TAGS: Al Pacino, boardwalk, Breaking Bad, Brian De Palma, cinema, david ayer, Dia de Treinamento, jonathan herman, los angeles, marcados para morrer, nucky thompson, oliver stone, pablo larrín, paul muni, remake, scarface, straigh outta compton, Vince Gilligan