Star Wars: os dez momentos mais marcantes dos seis primeiros filmes

m “aquecimento” ao retorno do Star Wars às telonas, a Rolling Stone escolheu os 10 melhores momentos da franquia. Veja:

ROLLING STONE EUA

Para quem não foi ainda ver o novo Star Wars ou para quem não conseguiu parar de pensar no assunto desde que assistiu, segue uma lista dos melhores momentos dos seis primeiros filmes da franquia.
Para quem não foi ainda ver o novo <i>Star Wars</i> ou para quem não conseguiu parar de pensar no assunto desde que assistiu, segue uma lista dos melhores momentos dos seis primeiros filmes da franquia. - Divulgação

10 – O Beijo (Episódio V: O Império Contra-Ataca)

O triângulo amoroso entre Han-Leia-Luke foi deixado de lado. O beijo entre a princesa e o esperto contrabandista foi um momento decisivo, que mudou a dinâmica entre os personagens, adicionando ao enredo uma faísca romântica, e dando mais intensidade aos acontecimentos envolvendo a Princesa Leia e Han Solo.


9 – Millennium Falcon vs. TIE (Episódio IV: Uma Nova Esperança)

Em fuga da Estrela da Morte após resgatar a Princesa Leia da prisão, a Millennium Falcon é perseguida por um esquadrão de naves do Império, forçando Han Solo e Luke Skywalker a pegarem em armas. Uma batalha furiosa e emocionante segue ante ao delírio de Skywalker que assiste às naves explodirem no espaço.


8 – Duelo de Destinos (Episódio I: A Ameaça Fantasma)

Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e Obi-Wan Kenobi lutam contra Darth Maul (Ray Park) na cena mais eletrizante de A Ameaça Fantasma. Além de ver a dupla de Jedis lutando incessantemente contra o vilão, a cena serve para eternizar a arma de Maul: o sabre de luz duplo.


7 – O Primeiro Tiroteio (Episódio IV: Uma Nova Esperança)

Logo na abertura do primeiro Star Wars, os fãs recebem uma valioso cartão de visita: um – dos muitos – tiroteios entre os rebeldes e os Stormtroopers do Império. A luta feroz, com direito aos engenheiros da Estrela da Morte pegando fogo, se tornou uma das marcas da franquia. A cena também apresenta ao público personagens essenciais como C-3P0, R2-D2, Princesa Leia e Darth Vader.


6 – A Cena do Teatro (Episódio III: A Vingança dos Sith)

Darth Sidious (Ian McDiarmid) protagoniza uma das melhores atuações da franquia, na qual manipula lentamente Anakin Skywalker, fazendo com que o jovem se transforme em um dos piores vilões da história do cinema. Enquanto veem uma curiosa peça de líquidos energéticos, Darth Sidious conta a lenda sobre Darth Plagueis em cena sombria.


5 – O Interminável Destroyer Imperial (Episódio IV: Uma Nova Esperança)

Talvez uma das mais conhecidas introduções do cinema, a cena de perseguição galáctica é reconhecida nos quatro cantos do mundo. Em seguida, a câmera se move para baixo das estrelas, quando surge a superfície de um planeta, sobre o qual um corredor de bloqueio rebelde voa em vista. Em seguida, vemos o que está a persegui-lo – um destroyer imperial, que ocupa a tela quase inteira.


4 – A Partida do Rancor (Episódio VI: O Retorno do Jedi)

Foi uma conclusão precipitada, na qual Vader e Luke se encontrariam novamente, desta vez não apenas como Lorde Sith e Jedi, mas como pai e filho. O confronto final justifica um filme repleto de erros. Em cenário escuro, Luke Skywalker e Darth Vader lutam incessantemente até um final que ficou marcado na história do cinema.


3 – “Ele está vivo… e em perfeita hibernação” (Episódio V: O Império Contra-Ataca)

A cena gerou apostas sobre a história inteira: Han Solo foi congelado em carbonite, deixando um dos heróis fora da trama, fazendo o futuro dele imprevisível. A sequência está cheia de medo, angústia e tristeza, exibindo o lado humano dos personagens, talvez pela primeira vez em toda a saga.


2 – A Batalha na Estrela da Morte (Episódio IV: Uma Nova Esperança)

A cena na qual os rebeldes tentam destruir a poderosa nave Estrela da Morte retoma técnicas usadas em filmes que simulam batalhas da Segunda Guerra Mundial. Com efeitos visuais impressionantes, a cena de 10 minutos apresenta ao espectador sequências dinâmicas, nunca vistas antes em filmes de ficção científica.


1 – “Eu sou seu pai” ( Episódio V: O Império Contra-Ataca)

O duelo entre Luke Skywalker e Darth Vader foi facilmente o momento mais esperado dos primeiros episódios de Star Wars. A batalha entre um Jedi em treinamento e o poderoso vilão é inesquecível. As revelações feitas ao final da luta fazem com que o herói tente o suicídio. Aliás, não é de se surpreender, Skywalker descobre as mentiras contadas pelo mentor, Obi- Wan, além de ter lidar com o fato de que Vader é, na verdade, Anakin Skywalker, pai de Luke.


TAGS: chewbacca, cinema, despertar da força, episódio, george lucas, Han Solo, Harrison Ford, ii, iii, iv, luke skywalker, may the force, melhores momentos, peter mayhew, r2-d2, Star Wars, vi, vii