Disco do Racionais MC’s é presente da Prefeitura de São Paulo ao papa Francisco

As canções do clássico Sobrevivendo no Inferno são repletas de citações bíblicas

Redação

Capa de Sobrevivendo no Inferno, do Racionais MC's.
Capa de <i>Sobrevivendo no Inferno</i>, do Racionais MC's. - Divulgação

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, esteve em audiência com o papa Francisco na última terça-feira, 21, no Vaticano. O presente oficial da Prefeitura para o encontro foi o álbum Sobrevivendo no Inferno, lançado pelo Racionais MC’s em 1998. Haddad levou ao pontífice uma cópia do registro autografada pelos integrantes do grupo.

Emicida expõe a luta de classes e o preconceito racial no impactante clipe de “Boa Esperança”.

O presente foi um sugestão de jovens da periferia a Cláudio Aparecido da Silva, coordenador de Políticas para Juventude.

Você ainda não entendeu a mensagem de Cores & Valores? A detenção de Mano Brown é o exemplo perfeito.

O prefeito de São Paulo, contudo, não consegui entregar o presente a Francisco. Vicente Trevas, secretário de Relações Internacionais da Prefeitura, porém, segue em seminário em Roma e deixará o álbum aos cuidados do chanceler do Sacro Colégio nesta quarta, 22.

Exclusivo: Racionais MC’s falam sobre o disco Cores & Valores e revelam planos para um novo lançamento.

Repleto de citações bíblicas e com letras que tratam de questões como a desigualdade social, o racismo e a violência policial, Sobrevivendo no Inferno foi o álbum responsável por levar os Racionais ao estrelato. Na capa, uma cruz é acompanhada por um trecho do Salmo 23: “Refrigere minha Alma e guia-me pelo caminho da Justiça”.

Procurados pelo jornal Folha de São Paulo, os integrantes do Racionais MC’s afirmaram não saber que o disco seria entregue ao pontífice. “O KL Jay ficou contente. Ele fez até uma brincadeira com a música ‘O Papa É Pop'”, diz Eliane Dias, empresária e esposa de Mano Brown.

TAGS: fernando haddad, francisco, Mano Brown, musica, papa, racionais mcs, são paulo, sobrevivendo no inferno, Vaticano