Rock in Rio 2015: Ira! promove segundo encontro no palco Sunset, com Rappin’ Hood e Tony Tornado

Rock, rap e funk se uniram na apresentação do menor palco do festival carioca

Redação

Ira! no palco Sunset, com Rappin’ Hood e Tony Tornado, no primeira dia de Rock in Rio 2015
Ira! no palco Sunset, com Rappin’ Hood e Tony Tornado, no primeira dia de Rock in Rio 2015 - I Hate Flash/Divulgação

Tocando novamente junto depois de um hiato, o Ira! foi responsável por comandar o segundo encontro inusitado do palco Sunset do Rock in Rio 2015. Se apresentando por volta das 16h30, a banda paulistana mostrou um repertório de clássicos, que foi incrementado com canções do rapper Rappin’ Hood e de Tony Tornado.

Com Nasi e Edgard Scandurra dividindo o palco, o Ira! iniciou a apresentação com “Dias de Luta”, do disco Vivendo e não Aprendendo (1986), dando sequência com diversos hits da longa carreira da banda: “Pra Ficar Comigo” (versão em português de “Train In Vain”, do The Clash), “Eu Quero Sempre Mais”, “O Girassol”, “Núcleo Base” e “Envelheço na Cidade”.

O experiente rapper paulistano Antônio Luiz Júnior, o Rappin’ Hood, entrou no palco para incrementar com as rimas de três performances, unindo o gênero à mistura do palco Sunset. Ele cantou “Ninguém Precisa da Guerra”, “Us Guerrero” e “Rap do Bom”. No backing vocal, a baixista da lendária banda punk As Mercenárias, Sandra Coutinho, também integrou o grupo.

Com um blazer amarelo, Tony Tornado ainda se juntou ao palco, cantando clássicos como “Podes Crer, Amizade” e “A Festa De Santo Reis”, famosa na voz de Tim Maia. Minutos depois, o filho de Tornado, Lincoln Tornado, assumiu o microfone para dividir os vocais da performance de “BR-3”. Ele chegou a clamar pela “igualdade racial” (“Todo mundo é igual”, disse) em show baseado na música negra: rock, funk-soul e rap.

Segunda apresentação do palco no primeiro dia de Rock in Rio, a mescla de Ira!, Rappin Hood e Tony Tornado chegou ao fim uma hora depois do início, às 17h30. O festival carioca segue nesta sexta com apresentação de Lenine no palco Sunset, além de OneRepublic, homenagem a Cássia Eller e o encerramento de Queen com Adam Lambert.

TAGS: 18, a festa de santo reis, edgard scandurra, eu quero sempre mais, ira, ira!, lincoln tornado, música, nasi, palco sunset, podes crer amizade, pra ficar comigo, primeiro dia, rapin' hoood, rock in rio, sexta-feira, Tim Maia, tony tornado, train in vain