Chris Stapleton, Willie Nelson e Kris Kristofferson homenageiam John Lennon; veja

Músicos interpretam “You’ve Got to Hide Your Love Away” em Nova York

ROLLING STONE EUA

John Lennon em cena do clipe restaurado de "Penny Lane", dos Beatles
John Lennon em cena do clipe restaurado de "Penny Lane", dos Beatles - Reprodução/Vídeo

Com apresentações de Kris Kristofferson, Willie Nelson, Chris Stapleton, Sheryl Crow e Steven Tyler, ao longo das últimas semanas, o espetáculo Imagine: John Lennon 75th Birthday Concert encontrou alguns dos maiores nomes da música country norte-americana. Nos shows, os artistas homenagearam o ex-Beatle, que comemoraria 75 anos em outubro de 2015.

Veja as 10 melhores trocas de instrumentos dos Beatles.

Além deles, grupos e músicos como The Roots, Tom Morello e Spoon também estiveram na celebração, provando que mesmo após 35 anos da morte do astro, a música de Lennon transcende gêneros musicais. E foi necessário o trio composto por Chris Stapleton, Willie Nelson e Kris Kristofferson para evidenciar que a obra de John Lennon é também ouvida por várias gerações.

Mais de 45 anos depois, entenda os mistérios por trás da capa de Abbey Road.

Ao cantar “You’ve Got to Hide Your Love Away” com a ajuda de Mickey Raphael na gaita, os três músicos fizeram uma versão simples da canção, com Stapleton nos vocais, enquanto as duas lendas do country ajudaram com a harmonia durante os refrãos.

Há 46 anos, John Lennon e Yoko Ono se casavam; veja 10 momentos marcantes do casal.

Em um vídeo divulgado, o ator Kevin Bacon introduz os músicos. Nelson foi quem recebeu os aplausos mais altos, mas foi Stapleton – mais jovem do que o filho mais novo de Lennon, Sean – que brilhou na apresentação, fazendo sua voz soar clara e forte no palco do Madison Square Garden, em Nova York.

TAGS: Aerosmith, Aloe Blacc, brandon flowers, Eric Church, Imagine John Lennon 75th Birthday Concert, John Lennon, juanes, Kris Kristofferson, musica, Pat Monahan, peter frampton, sheryl crow, steven tyler, the killers, The Roots, tom morello, Willie Nelson