Yoko Ono produz filme sobre o relacionamento dela com John Lennon

Anthony McCarten, de A Teoria de Tudo, está escrevendo o roteiro do longa ainda sem título, que explora “temas de amor, coragem e ativismo”

ROLLING STONE EUA

John Lennon e a esposa Yoko Ono, em protesto contra a Guerra do Vietnã, em um hotel de Amsterdam, na Holanda, em março de 1969.
John Lennon e a esposa Yoko Ono, em protesto contra a Guerra do Vietnã, em um hotel de Amsterdam, na Holanda, em março de 1969. - AP

Yoko Ono está produzindo um filme que explora o complexo relacionamento dela com John Lennon, documentando a história de amor e as causas anti-guerra do casal. Anthony McCarten (A Teoria de Tudo) escreve o roteiro, enquanto Michael De Luca (A Rede Social) e Josh Bratman (da Immersive Pictures) coproduzem o longa ainda sem título.

LEIA TAMBÉM

Veja 10 momentos marcantes do casal John Lennon e Yoko Ono

Para Ouvir Sempre: Revolver, icônico álbum dos Beatles, completa 50 anos

As grandes parcerias de John Lennon no “além-Beatles”

Segundo o The Hollywood Reporter, De Luca disse, em um comunicado, que o enredo “foca em temas relevantes e propícios de amor, coragem e ativismo nos Estados Unidos – com a intenção de inspirar a juventude de hoje em dia a se levantar e ter uma visão mais clara do mundo que eles querem.”

Lennon e Yoko se encontraram pela primeira vez em novembro de 1966, conforme a artista preparava uma exposição, chamada Unfinished Paintings and Objects, no subsolo da Indica Bookshop, em Londres. Àquela altura, o beatle ainda era casado com a primeira esposa, Cynthia. Eles se divorciaram em agosto de 1968 e Lennon casou com Yoko no mês de março seguinte.

Ao longo do casamento de 11 anos deles, o casal colaborou em diversos projetos criativos, incluindo Double Fantasy, de 1980. Durante o relacionamento deles, Lennon sentia que eles tinham uma responsabilidade “de produzir a paz”, conforme ele disse à Rolling Stone em 1971.

TAGS: 1966, 1968, a teoria de tudo, anthony mccaten, ativismo, casal, cinema, cynthia lennon, filme, história de amor, indica bookshop, John Lennon, josh bratman, Londres, Love, michael de luca, música, relacionamento, Unfinished Paintings And Objects, yoko ono