Brasileiro é indicado ao Voice Arts Awards 2017, o “Oscar da dublagem”

Fred Oliveira concorre como Melhor Engenheiro de Som por “Abduzidos”, animação da Turma da Mônica

Redação

Fred Oliveira, engenheiro de som brasileiro indicado ao Voice Arts Awards 2017
Fred Oliveira, engenheiro de som brasileiro indicado ao Voice Arts Awards 2017 - Divulgação

O Voice Arts Awards 2017 acontece no próximo domingo, 5, em Nova York, nos Estados Unidos. Esta edição da premiação considerada o “Oscar da dublagem” conta com um representante brasileiro. Fred Oliveira foi indicado à categoria de Melhor Engenheiro de Som pelo trabalho em “Abduzidos”, animação da Turma da Mônica (em versão em espanhol).

É a primeira vez que um brasileiro concorre ao posto. “Estou muito feliz pela indicação. Como engenheiro de mixagem e sound designer, sei que realizei um bom trabalho quando os espectadores se envolvem e se emocionam com a narrativa, sem que percebam que foi feito um minucioso trabalho de áudio”, comenta Fred, em um comunicado enviado à imprensa.

Antes de trabalhar na versão hispânica da animação originalmente lançada, em português, em 2009, Oliveira colaborou na gravação e mixagem de discos e trilhas sonoras para filmes, animações e séries de TV. Entre os projetos de maior destaque, estão La La Land – Cantando Estações (2016), e as versões japonesas de Gypsy e Atypical, ambas da Netflix.

Na música, ele trabalhou com o baterista norte-americano Harvey Mason, com a cantora mexicana Eugenia León e com Roberto Carlos no CD e DVD Roberto Carlos – Primeira Fila, de 2015, gravado na Inglaterra e finalizado em Los Angeles.

*Publieditorial

TAGS: 2017, abduzidos, fred oliveira, musica, oscar da dublagem, premio, turma da monica, voice arts awards