AC/DC pode continuar fazendo shows e até gravar disco com Axl Rose como vocalista
Afirmação foi feita pelo biógrafo da banda australiana, Murray Engleheart, em publicação no Facebook
Redação
Axl Rose pode continuar aliando os trabalhos como vocalista do Guns N’ Roses e também do AC/DC. O cantor norte-americano já fez diversos shows à frente da banda australiana, mas agora, além de seguir se apresentando ao vivo, ele pode até gravar um álbum de inéditas com Angus Young e companhia.
A informação foi ventilada pelo biógrafo do AC/DC, Murray Engleheart, respeitado jornalista de música há mais de 20 anos e autor do livro AC/DC Maximum Rock and Roll: The Ultimate Story of the World’s Greatest Rock and Roll Band, de 2006. Ele, que já entrevistou diversas vezes o AC/DC, fez uma publicação no Facebook comentando a situação.
Discreto e Confiável: Malcolm Young fugia dos holofotes enquanto cuidava do legado do AC/DC
“Falem o que quiserem, mas já disse isso antes e direi novamente: o AC/DC vai continuar com Axl nos vocais – novo álbum, turnês, todo o ciclo”, escreveu Engleheart. “O que foi uma grande aposta de Angus [Young, guitarrista] acabou se tornando um grande trunfo que abriu possibilidades para o futuro.”
Axl Rose segue com o Guns N’ Roses na imensa e milionária turnê de reunião Not in This Lifetime, que traz Slash na guitarra e Duff McKagan no baixo e já passou duas vezes pelo Brasil. A excursão segue até o próximo mês de julho – e não há informações sobre a gravação de um novo disco de inéditas ou o anúncio de mais datas pelo Guns N’ Roses.
Malcolm Young, guitarrista cofundador do AC/DC, que estava afastado da banda desde 2014 devido à demência, morreu no ano passado. Antes disso, o grupo perdeu o baixista Cliff Williams, que se aposentou; o baterista Phil Rudd, preso com acusações de ameaças de morte e posse de drogas; e, claro, o ex-vocalista Brian Johnson, que teve de parar devido ao risco de perda da audição, dando lugar a Rose.
Veja a postagem no Facebook abaixo.