Anitta supera Shakira como a artista latina mais ouvida no mundo
Cantora se prepara para lançar “Kisses”, seu novo álbum, em abril deste ano
Redação
Anitta se prepara para lançar Kisses, seu novo álbum de estúdio, no dia 5 de abril. O disco será trilíngue – em português, inglês e espanhol – o que garantiu a ela um alcance global
Espelhando seu sucesso, a cantora bateu nesta semana o recorde de cantora latina mais ouvida no Spotify do mundo. Antes, o posto pertencia à Shakira.
A brasileira também está entre os top 100 artistas mais ouvidos pela plataforma. Ela ocupa o 89° lugar, com 20,6 ouvintes mensais. Shakira tem, em média, 20,4 milhões.
++ LEIA MAIS: Anitta lança EP com três faixas, cada uma em um idioma; ouça Solo
Anitta e o Spotify são velhos amigos. Em janeiro deste ano, a cantora foi a primeira brasileira a participar do projeto Spotify Singles, para o qual ela gravou uma canção inédita de “Veneno“, single do EP Solo, de 2018, e “thank u, next”, cover de Ariana Grande. Além dela, artistas como Paul McCartney, Elton John e Ed Sheeran também já participaram do projeto.
Kisses, novo trabalho da cantora, repercutiu na imprensa internacional. O álbum de 10 faixas ganhará também 10 clipes. O disco é o primeiro trabalho a ser lançado desde Bang, de 2015, que catapultou Anitta para a fama de artista de pop.
Os singles iniciais foram lançados pelo EP Solo. Foram três faixas, cada uma cantada em um idioma diferente: “Veneno” (em espanhol), “Não Perco Meu Tempo” (em português) e “Goals” (em inglês).