Guitarrista do Slipknot responde às críticas sobre a falta de solos em ‘We Are Not Your Kind’
Jim Root foi perguntado sobre as críticas feitas por fãs da banda
Redação
We Are Not Your Kind, 6º álbum do Slipknot, foi lançado no começo de agosto, e, mesmo com as críticas, alcançou a 1ª posição no ranking de discos no Reino Unido. Alguns fãs reclamaram dos poucos solos de guitarra, mas Jim Root, guitarrista da banda, pensa diferente sobre o trabalho.
“Obviamente, Mick e eu gostamos muito da guitarra, amamos tocar guitarra, amamos fazer solos em todas as músicas, mas isso não me ocorreu”, ele disse em entrevista à The Art & Span Show.
+++LEIA MAIS: Corey Taylor explica como o Slipknot criou mistério sobre a identidade de Tortilla Man
Root acrescentou: “Eu estava mais preocupado com os arranjos e em fazer uma boa música do início ao fim. Tem um solo em ‘Spiders’, embora seja uma espécie de solo não tradicional, mas é o que amo”.
O guitarrista também falou sobre estar pensando “fora da caixa”, além de tentar tocar o violão de uma “maneira que ele nunca abordaria.”
Enquanto as críticas rolam soltas, Shawn “Clown” Crahan revelou uma surpresa em relação ao álbum All Hope Is Gone, do Slipknot. O percussionista disse que a banda pretende lançar 11 músicas inéditas do disco nos próximos anos. Será os fãs também vão reclamar de poucos solos de guitarra nas outras músicas?