Quem é o garoto Shaheen, que cantou no tributo a Michael Jackson?

Jovem dividiu palco com estrelas do cacife de Stevie Wonder e Mariah Carey – e fez uma performance arrebatadora de “Who’s Lovin’ You”; seu maior fã, até semana passada, atendia por Michael Jackson

Por Chris Harris, da Rolling Stone EUA

Ele levou de letra uma tarefa difícil, entregando uma performance assustadora de “Who’s Lovin’ You”, de Smokey Robinson – a faixa que deu fama ao Jackson 5 -, diante de um palco mundial para mais de 1 bilhão de espectadores, nesta terça, 7, na homenagem a Michael Jackson, no Staples Center, em Los Angeles. Mas quem é esse menino de 12 anos, com aparência elegante, que agradeceu a Jackson “por me abençoar e também a cada indivíduo nesta Terra, com sua música maravilhosa”?

Era Shaheen Jafargholi, cantor de ascendência iraniana, nativo de Swansea, País de Gales – ele chamou atenção de Jackson durante o capítulo final da terceira temporada do programa britânico Britain’s Got Talent. O jovem cantor dividiu palco com grandes nomes como Stevie Wonder, Jennifer Hudson, Usher e Mariah Carey. Sua performance, na terça, foi repeteco de uma que apresentou no programa de TV. Segundo o jornal The Times, Jackson assistiu a um clipe do cover de Jafargholi, no YouTube. O cantor convidou, mais tarde, o garoto para se juntar a ele nos 50 shows em Londres, na O2 Arena – uma inundação de “shows de retorno” que deveria começar no dia 13.

Jafargholi, que no programa britânico foi derrotado por um grupo de dança e pela agora infame Susan Boyle, foi pessoalmente abordado pela família de Jackson para cantar no tributo – isso porque os familiares estavam cientes do quanto Jackson tinha ficado impressionado com o garoto.

Antes de ganhar fama em Britain’s Got Talent, Jafargholi apareceu em alguns outros programas na TV britânica, e até fez uma turnê (“Thriller – Live”) na qual encarnava um jovem Michael Jackson.

TAGS: michael-jackson