6 razões para acreditar que Jon Snow e Samwell Tarly não eram realmente amigos – é possível? [LISTA]
Apesar de serem inseparáveis, os heróis da série da HBO talvez não tivessem uma boa amizade
Redação
A relação de Jon Snow e Samwell Tarly em Game of Thrones era sinônimo de amizade. Juntos desde a Patrulha da Noite, foram responsáveis por alguns dos eventos mais importantes da série.
Mas, segundo o Screen Rant, essa união não era tão positiva assim. O site reuniu diversos argumentos para provar que eles eram péssimos amigos, e listamos alguns deles abaixo. Será que eles têm razão?
Sam nomeou Jon para ser Lorde Comandante contra a vontade dele
Jon sempre foi um líder relutante, e nunca quis estar no poder. Mesmo assim, Sam foi o primeiro a apoiar e indicar ele para liderar os povos do Norte contra os selvagens. Foi pelo bem do reino, mas pode ser falta de consideração com o amigo.
Jon está mais feliz com os Povos Livres além da Muralha
Apesar de gostar de Sam, Jon Snow nunca foi muito interessado em manter relações com os povos do Norte. Não fosse o chamado do dever, talvez tivesse ficado para sempre com Ygritte além da Muralha e se esquecesse dos amigos.
As amantes de Jon mataram parentes de Sam
Ygritte matou o irmão Pyp e outros membros da Patrulha da Noite; Daenerys executou Randyll e Dickon Tarly, tio e primo de Sam. Certamente o pobre rapaz guarda rancor de Jon Snow pelas tragédias.
+++LEIA MAIS: 7 coisas mais odiáveis de Game of Thrones – já é permitido falar sobre elas? [LISTA]
Jon continuou a apoiar Daenerys depois de saber que ela matou a família de Sam
Conflitos entre amigos causados por namoradas são comuns. No caso de Jon Snow, foi bem mais drástico. Sim, no final Jon traiu Daeneys, mas foi em nome das irmãs Arya e Sansa, não por Sam.
Jon desprezava os ajudantes de Meistre
Snow era um pouco arrogante na primeira temporada, principalmente em relação aos aprendizes do Meistre Aemon. Mesmo assim, depois ajuda Sam a se tornar um deles. O Screen Rant classifica isso como falsidade, mas não poderia ser crescimento pessoal?
+++LEIA MAIS: Primeiro episódio de Game of Thrones previu a morte de Ned Stark? Entenda
Sam escolheu ficar com Gilly ao invés de Jon
Sam fez o melhor para o reino quando nomeou Jon de Lorde Comandante. Sabia que apenas o amigo seria capaz de conter a Patrulha da Noite e os Selvagens. No entanto, o Screen Rant aponta como ele também atuou em benefício pessoal. Sabia que Alliser Thorne baniria Gilly e indicou Jon para poder ficar com ela.
Sam decidiu consciente e escolheu seu relacionamento com Gilly e os Sete Reinos no lugar da felicidade do amigo, que nunca quis o dever. Felizmente, Jon conseguiu unir o reino contra os Caminhantes Brancos e os vivos derrotaram o Rei da Noite.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA