Coachella adia datas de abril para outubro de 2020 por surto de Coronavírus
O festival da Califórnia recebe 250 mil pessoas – Condado de Riverside adiou eventos de grande porte locais
Redação
Coachella, um dos principais festivais internacionais, ganhou nova data nesta terça, 10, como prevenção do Coronavírus. Agora, acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro e entre 16 e 18 do mesmo mês. O festival Stagecoach também ganha nova data: entre 23 e 25 de outubro.
A decisão é uma medida de emergência do Condado de Riverside, Califórnia, EUA, local onde ambos os festivais acontecem. Em comunicado oficial, o município informou:
“Embora essa decisão venha em tempos de incerteza universal, consideramos a segurança e saúde de nossos convidados, trabalhores e comunidade seriamente. Ansiamos por seguir as orientações e protocolos dos oficiais de saúde pública.
Antes, os festivais aconteceriam em abril. Na sexta, 13, as empresas devem informar a quem já comprou ingressos as possibilidades de ou manter as entradas ou serem reembolsados.
Coachella e Stagecoach são dois dos maiores eventos afetados pela epidemia de Coronavírus, mas não os únicos. Nesta semana, o SXSW cancelou as datas (pela primeira vez em 34 anos).
Cannes, principal evento de cinema, também corre risco de cancelamento depois da França proibir quaisquer reuniões com mais de 1 mil pessoas. O ministro da saúde do país, Olivier Veran, porém, explicou que o governo pode abrir excessões a “eventos utéis aos interesses da nação”.
+++ LEIA MAIS: Clássico do My Chemical Romance é forma perfeita de prevenir Coronavírus; entenda
Aqui no Brasil, o principal risco, por ora, é o Lollapalooza – que acontece entre 3 e 5 de abril. Outros países sul-americanos, como o Chile, estudam cancelamento, mas não há ainda previsão de que o Ministério de Saúde ou a Secretaria de Saúde de São Paulo tomarão alguma medida preventiva.