Vídeo mostra dificuldade absurda de fazer um plano-sequência – mesmo que cena tenha só um minuto

Publicado pelo ShowTime, o registro mostra os bastidores da criação de uma cena de Kidding, série de televisão norte-americana estrelada por Jim Carrey

Redação

Cena de Kidding (Foto: Reprodução / YouTube)
Cena de Kidding (Foto: Reprodução / YouTube)

Quando 1917, filme de Sam Mendes sobre a Primeira Guerra Mundial, chegou aos cinemas o principal comentário sobre a obra foi a escolha da técnica cinematográfica: um plano-sequência. Mas o que isso significa? 

Um plano-sequência é um take único em que a ação da produção se desenvolve de forma fluida e sem nenhum corte. É possível criar essa sensação por meio da junção de vários planos longos, com cortes sutis e mascarados, como é o caso de 1917. A ideia, inicialmente, veio da década de 1940 com o diretor Alfred Hitchcock, no filme Festim Diabólico (1948). 

Tendo em vista a dificuldade, o SHOWTIME publicou um vídeo que mostra os bastidores da criação de um plano-sequência da cena de Shaina (Riki Lindholme) na série Kidding, assista abaixo:


+++ GUNS N’ ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ATRAÇÃO DO LOLLAPALOOZA 2020

TAGS: 1917, alfred hitchcook, cinema, entretenimento, festim diabólico, filme, notícia, oscar, plano-sequência, primeira guerra mundial, Sam Mendes, showtime, técnica