Por que o disco Abbey Road, dos Beatles, quase se chamou Mount Everest?
Conhecido também pelo incrível senso de humor, o Fab Four tinha o hábito de encher os discos e músicas com piadas internas
Redação
Abbey Road é, sem dúvidas, um dos discos mais famosos da indústria fonográfica. Com ele, os Beatles nos presentearam com vários hits como “Something“, “Come Together” e uma capa icônica.
Surpreendemente, porém, mesmo que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr apareçam atravessando a Abbey Road, o álbum não ia receber esse nome inicialmente. O clássico dos Beatles chamaria Mount Everest. O motivo? Bom, o icônico quarteto sempre foi conhecido também pelo incrível senso de humor e encher os discos e músicas com piadas internas.
+++ LEIA MAIS: Qual capa dos Rolling Stones trazia uma mensagem escondida sobre os Beatles?
Com isso, o projeto ganharia esse nome porque o engenheiro de som Geoff Emerick fumava uma marca de cigarro chamada Everest. McCartney também chegou a explicar em algumas entrevistas que a razão pela qual os Beatles haviam gostado do título era porque o nome fazia alusão a algo “grande” e “heroico”. O que teria feito sentido já que o disco carrega um legado gigantesco.
No fim, eles decidiram não usar o nome porque precisariam fotografa a capa e isso demandaria muito tempo, dinheiro, energia e o disco acabou ganhando o nome do lugar que praticamente virou a segunda casa do Fab Four.
+++ LEIA MAIS: O dia que George Harrison abandonou os Beatles: socos, desrespeito e arrependimento
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK