Zeca Pagodinho notifica jovem que usou foto dele em post pró-Bolsonaro

O músico não associa a imagem dele à política

Redação

Zeca Pagodinho durante live
Zeca Pagodinho durante live

No último domingo, 17, no Twitter, um perfil usou indevidamente a imagem do cantor Zeca Pagodinho em uma publicação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, de acordo com o Jornal Extra.

+++LEIA MAIS: Ministro da Saúde Nelson Teich pede demissão do governo Bolsonaro 

Na foto publicada, o músico está na rua com um copo de bebida. Na publicação, o perfil legendou a imagem: “Vamos para cima!” junto com a hashtag #PatriotasComBolsonaro”. Logo, a equipe do cantor enviou um tuíte em resposta. 

“Pedimos a gentileza que apague essa mensagem utilizando a foto do artista. Obrigado, equipe ZP“, escreveu o perfil de Zeca Pagodinho.

+++ LEIA MAIS: Camila Pitanga ataca Bolsonaro de jet-ski durante pandemia: ‘Genocida’

Veja o tuíte:

Como o perfil não apagou a publicação, e republicou a foto com apenas um emoji para tapar o rosto do artista,  Mary Lu, a empresária do cantor precisou pedir para a equipe jurídica notificar extrajudicialmente, e assim, formalmente retirar o post. 

“As informações da rede mundial de computadores são capazes de atingir um imensurável número de pessoas e de permanecer na internet por tempo também imprevisível. Ainda, a associação entre o Notificante com o atual governo é desprovida de qualquer fundamento e de autorização prévia, vez que o Notificante é avesso a manifestações políticas e associação ao atual governo”, diz o texto feito pelo advogado do artista, Caio Mariano, via Jornal Extra.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro e filho Carlos atacam Moro após publicação de trechos de reunião: ‘Game over’

Após a intervenção do advogado e uma conversa através da mensagem direta do Twitter com o perfil – que é aberto – o rapaz retirou a foto de Zeca Pagodinho. O músico não associa a imagem dele à política. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE

TAGS: bolsonaro, entretenimento, música, notícia, publicação, redes sociais, republicação, zeca pagodinho